Imprimir

Notícias

22/01/2019 | 20h10m - Publicado por: Nelson Granja/Empoderadxs | Foto: Reprodução

Vitória! Jen Richards se torna a 1ª mulher trans a interpretar mulher cis em série

Atriz participou de um processo seletivo concorrendo com atrizes cisgênero e foi selecionada para assumir o papel de uma agente do CIA na quarta temporada da série Blindspot

Vitória! Jen Richards se torna a 1ª mulher trans a interpretar mulher cis em série - Reprodução

Em Hollywood, onde minorias socias são frequentemente interpretadas por pessoas cis, heterossexuais e não-racializadas, a atriz e ativista Jen Richards esta fazendo história ao se tornar a primeira trans a interpretar uma personagem cisgenêro, uma agente da CIA, na série de ação, em horário nobre da NBC.

No passado, os papéis de mulheres transgêneros costumavam set interpretados por homens cis. Foi a série do FX, Pose, que trouxe as mulheres trans interpretando personagens trans para o primeiro plano. Mas agora, Richards está saindo da bolha do estereótipo físico para este desafio.

A série conta a história de Jane Doe (Jaimie Alexander), uma mulher que foi encontrada na Times Square sem memória e e que tem apenas como pistas uma série de tatuagens misteriosas em seu corpo. Aos poucos ela começa a juntar as peças de sua vida e uma teia de crimes e conspirações governamentais.

Richards considera um avanço para sua carreira e para o mercado cinematográfico. Anteriormente ela foi rejeitada para interpretar o papel de um trabalhador transgênero no filme Anything, um papel para o qual o ator cis Matt Bomer foi escalado.

Eu fiz o teste para isso”, disse ela. “Eu expliquei que eles não deveriam ter um homem cis interpretando uma mulher trans e eles não se importaram”.

“Quando Matt Bomer concorda em interpretar uma mulher trans, ele está dizendo ao mundo que, por trás de tudo, mulheres trans como eu ainda são apenas homens” explicando detalhadamente o dano que tais decisões de escolha podem causar. “Por outro lado, assumir o papel de uma mulher cis, como no caso de “Blindspot”, é bastante positivo, pois acentua o fato de que, sim, as mulheres trans são mulheres reais, e que elas podem desempenhar todos os papéis. Além disso, este tipo papel não deixará ninguém excluído, já que o painel de papéis escritos para as mulheres cis é grande e diversificado” declarou Richards

Confira a cena de Jen Richards como a agente Sabrina Larren em Blindspot clicando aqui.

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.







Instagram

Instagram

  • O último capítulo de #osetimoguardiao foi exibido na sexta (17). #OFuxico revelou a audiência do capítulo final e separou algumas reações dos internautas, às últimas sequências do folhetim. Confira!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Até ção meninas, @kaysar.dadour está sozinho. #frases #ofuxico
  • @tatawerneck sempre querida. #frases #ofuxico #gravidez
  • Em primeira mão #OFuxico: #LuanaPiovani (@luapio) apresentará um programa em Portugal. Vem saber mais!
📷: Reprodução/Instagram
  • A gente adora a @agathaamoreiraa 👋👋👋#adonadopedaço @walcyrcarrasco #redeglobo #novelasglobo #ofuxico #frases
  • Nossa amiga e colaboradora @olazaroramos jakselles / @forjack.studio ao lado de @olazaroramos 👋👋👋👋👋
  • @ticipinheiro #frases #ofuxico @cesartralli 👋💕

OFuxico