Imprimir

Notícias

04/09/2020 | 02h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Viúva de Robin Williams relembra dias difíceis com o ator

O falecido ator sofria de doenças mentais, insônia e demência por corpos de Lewy...

Viúva de Robin Williams relembra dias difíceis com o ator - Reprodução/Instagram

Susan Schneider Williams, a viúva de Robin Williams, confessou um problema que teve em seu casamento com o falecido ator no novo documentário sobre ele, Robin's Wish. Susan revelou que ela e Williams estavam dormindo em quartos separados ante que o ator se suicidasse em agosto de 2014.

Ela disse que o casal foi aconselhado a dormir separado, por seus médicos, antes da morte dele. Robin Williams sofria de doenças mentais, insônia e demência por corpos de Lewy - um tipo de doença no cérebro que afeta os pensamentos, memória e controle dos movimentos - antes de seu falecimento.

Susan Schneider Williams afirma que não podia dormir na mesma cama que seu marido, porque os médicos ordenaram que eles dormissem separados, para tentar melhorar a insônia de Robin.

Ela conta que foi uma decisão difícil de dormirem em quartos separados:

"Ele me disse, 'isso significa que estamos separados?'. Foi um momento chocante."

A batalha de Robin contra a demência é matéria de um novo documentário chamado Robin's Wish, já que seus entes queridos não sabiam dessa doença - que é o segundo tipo de demência progressiva, depois do Alzheimer, mais comum.

Susan acrescentou: "Robin e eu sabíamos que tinham mais coisas acontecendo. Robin estava certo quando me disse, 'Eu quero resetear meu cérebro'. Naquele momento eu prometi que chegaríamos a fundo nisso. Eu só não sabia que seria depois de sua morte."

Aladdin: Principais diferenças entre o desenho e o live-action
Filho de Robin Williams faz linda homenagem ao pai. Veja!

 


O desejo de Robin

O novo documentário sobre o falecido ator e comediante Robin Williams, Robin's Wish, chegará às plataformas digitais em setembro e o filme explora os últimos dias de vida do artista, durante sua luta contra os efeitos da demência.

O ator sofria de demência por Corpos de Lewy (LBD), uma doença causada pela acumulação de uma proteína chamada alfa-sinucleína no cérebro, que afeta as substâncias químicas no cérebro cujas alterações, por sua vez, podem levar a problemas de pensamento, memória, movimento, comportamento e humor.

O título desse documentário - O Desejo de Robin - veio do desejo do ator sobre seu legado, e documenta os últimos dias dele antes de seu suicídio em 2014.

Segundo revelaram os criadores, o filme promete dar um novo significado ao legado do falecido comediante ao perguntar o que o mundo pode aprender com sua morte.

"Sim, o cérebro é algo maravilhoso e desconcertante, uma realidade que Williams e seus entes queridos conheciam muito bem nos últimos dias dele".

Foi só depois da autópsia que os médicos descobriram que o ator sofria de um transtorno neurodegenerativo, que provocava ataques de ansiedade, insônia e, segundo a viúva dele, 'realidades alternativas aterrorizantes'.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico