Notícias às 02:00

Viúva de Sean Connery diz que doença afetou muito a vida do ator

Reprodução/Instagram

A pintora Micheline Roquebrune Connery, viúva da estrela de James Bond, Sir Sean Connery, que morreu durante o fim de semana aos 90 anos, nas Bahamas, descreveu seus momentos finais ao fazer uma homenagem sincera ao marido.

Eterno James Bond! Sean Connery morre aos 90 anos

Segundo a mulher de 91 anos, o ator sofria de demência senil – declínio da capacidade cognitiva associado à perda da capacidade de executar tarefas do dia a dia – e morreu 'pacificamente enquanto dormia', cercado por entes queridos.

Micheline, que estava casada com o ator desde 1975, disse que sua demência 'o afetou' em todos os sentidos.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, ela comentou:

"Não era vida para ele. Ele não foi capaz de se expressar ultimamente. Pelo menos ele morreu durante o sono e se foi muito tranquilo. Eu estava com ele o tempo todo e ele apenas escapuliu. Era o que ele queria. Ele tinha demência e isso o afetou. Ele conseguiu seu último desejo de ir embora sem qualquer problema. Ele era lindo e tivemos uma vida maravilhosa juntos. Ele era um modelo de homem. Vai ser muito difícil sem ele, eu sei disso. Mas não poderia durar para sempre e ele foi em paz.", afirmou.

Criado quase na pobreza, um jovem Connery trabalhou como polidor de caixões, leiteiro e salva-vidas antes de seu amor pelo fisiculturismo ajudar a lançar uma carreira de ator.

Depois que Bond o levou ao estrelato internacional, Sir Sean passou mais de 40 anos na indústria, durante os quais ganhou um Oscar, dois Baftas e três Globos de Ouro.

007: Confira atores que já viveram o famoso agente secreto

Luto

O ator Sean Connery, famoso por ter vivido o agente secreto James Bond na franquia 007, morreu aos 90 anos. De acordo com informações da BBC, neste sábado (31), a família do artista confirmou a notícia. Ele morreu durante o sono, nas Bahamas.

Presente em mais de 90 trabalhos no cinema em 50 anos de carreira, Connery foi o primeiro James Bond da franquia baseada nos livros escritos por Ian Fleming. Em 1988, o famoso ator escocês venceu o Oscar pelo longa Os Intocáveis como Melhor Ator Coadjuvante.

Nascido em Edimburgo, em 1930, Connery ganhou seu primeiro papel em 1954, no filme Lilacs in the Spring.

Entre seus papéis de destaque, estão também o frade William von Baskerville no longa-metragem O nome da rosa, de 1986, adaptação do livro do italiano Umberto Eco, e também o professor Henry Jones no filme Indiana Jones e a última cruzada, de 1989.

A última atividade dele foi como dublador do protagonista da animação Sir Billi, lançada em 2012.

Notícias Relacionadas