Imprimir

Notícias

10/03/2020 | 08h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução/YouTube

Viúva Negra e novos acontecimentos: o que esperar do filme?

O longa solo da heroína chega aos cinemas no dia 30 de abril

Viúva Negra e novos acontecimentos: o que esperar do filme? - Reprodução/YouTube

Nesta segunda-feira (9), os fãs da Marvel tiveram o último gostinho do filme da Viúva Negra com o trailer final antes da estreia oficial do longa. Dirigido por Cate Shortland, a história solo da espiã russa vivida por Scarlett Johansson promete dar um panorama maior do passado de Natasha Romanoff visto o destino dela em Vingadores: Ultimato.

Com lançamento marcado para o dia 30 de abril, as prévias apresentadas deixaram evidentes a "família" de Natasha, as partes sombrias antes do vínculo formado com a iniciativa Vingadores, uma conspiração conectada ao seu passado, um novo supervilão e lembranças do próprio treinamento. 

Mas onde a história da poderosa heroína se encaixa com o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel)? O que esperar do filme que ainda aborda uma personagem da primeira fase dos Vingadores? Vem com o OFuxico solucionar de vez essas dúvidas e se preparar para muita luta épica da poderosa espiã.

S.H.I.E.L.D.

 

Alerta de spoiler!!! Após a morte de Natasha em Vingadores: Ultimato, quando ela se sacrificou para que seus amigos ficassem com a Joia da Alma, não era de se surpreender que o filme focado nela ambientasse o passado.

Embora a Marvel não tenha se pronunciado oficialmente sobre isso, a ideia é mostrar uma combatente em sua jornada pronta para se juntar à S.H.I.E.L.D. e aos Vingadores. A produção, ainda, vem como uma muleta que dá amparo para todas as pontas soltas a respeito da personagem que, aliás, ganhou mais notoriedade a partir de Vingadores: Era de Ultron.

O Treinador

 

Thanos ficou no passado - ou ao menos é o que se espera. O grande poderoso dessa vez é um vilão capaz de reproduzir os movimentos investidos contra ele a partir de uma memória muscular. Se o uniforme do Pantera Negra acumula energia conforme sente os impactos, o do Treinador salva as investidas para usar contra seu rival.

Ainda na infância, Anthony "Tony" Masters descobriu sua habilidade mnemônica (de memória) e começou a trajetória de entendimento dos próprios poderes quando assistiu a um programa de televisão sobre caubóis e conseguiu replicar todos os movimentos dos personagens. Ao ser levado pela mãe para um psquiatra, o profissional definiu as peculiaridades de Tony como "reflexos fotográficos".

De pequenos funtos, os delitos do vilão foram aumentando até ele se tornar o Treinador. No trailer final é possível vê-lo replicando os movimentos de T'Challa (Pantera Negra), por exemplo, quando o Rei de Wakanda cruza os braços na frente do perito no longa solo de 2018

Budapeste

 

Na capital da Hungria, Viúva Negra e o Gavião Arqueiro se encontram, ao menos no imaginário dos fãs do MCU. Desde o primeiro filme dos Vingadores, quando os dois compararam o embate contra os Chitauri com a missão que tiveram na cidade, existe uma certa curiosidade para entender a ligação de ambos no local

Já se sabe que o filme da Viúva Negra é ambientado após Capitão América: Guerra Civil, o que dá a esperança de menção a tal evento, nem que seja por flashback ou apenas diálogo.

De qualquer forma, ao retornar ao local, Romanoff encontrará velhos conhecidos: elena Belova (Florence Pugh), Alexei Shostakov (David Harbour) e Melina Vostokoff (Rachel Weisz). Entretanto, as intenções deles parecem boas, mas não é possível saber até quando.

Quarto Vermelho

 

O longa assinado por Cate Shortland pode, ainda, explicar melhor o Quarto Vermelho, programa da organização de espionagem russa a fim de produzir os maiores espiões durante a Guerra Fria. 

O projeto foi tratado apenas por flashbacks de Natasha em Era de Ultron, porém, nunca foi tão aprofundado e agora é a chance de destrinchar a base de treinamento que, nem um pouco piedosa, era capaz de tornar as pessoas inférteis e usar bioquímica para o condicionamento dos "participantes".





Notícias Relacionadas

25/10/2020 | 00h00m - Giovanna Prisco

Hoje é dia dela! Confira curiosidades sobre Katy Perry

10/10/2020 | 06h00m - Giovanna Prisco

Tudo o que já sabemos sobre o Disney+



Instagram

Instagram

OFuxico