Notícias às 11:39

Vovó! Nasce Manuella, a neta de Maitê Proença

Reprodução/Instagram

Maria Marinho, filha única de Maitê Proença, deu à luz à Manuella, primeira neta da atriz de 62 anos. A vovó, pra lá de coruja, foi quem contou a novidade nas redes sociais, na sexta-feira (31), postando uma foto de Maria na infância.

"A mulher de fibra hoje é essa aqui. Minha filhinha acaba de parir uma filhinha. Ganhei uma neta saudável e já adorada. Manuela nasceu de Maria", legendou.

Maitê comentou ainda sobre uma vaquinha, que Maria abraça na imagem.

"A vaquinha da foto é pra agradar minha neta que já nasceu gostando de bichos, corre no sangue."

Maitê Proença anunciou nascimento da neta com foto da filha pequena no Instagram

'Quase uma santa'

Manuella veio ao mundo através de parto humanizado e, em outro post, Maitê detalhou o processo.

Pra todas as mamães: Um parto humanizado é intimo, mas se pudesse, postaria aqui uma foto do parto de minha filha, pra que nunca mais uma mãe aceitasse conceber na maca ginecológica de uma sala cirúrgica, com luz branca no rosto do recém-nascido, médicos cortando nosso períneo sem necessidade, levando a criança pra longe sem explicar porque, e pior, trazendo ao mundo bebês que não estão prontos. Porque, quando é a hora, na maioria absoluta das vezes, o corpo avisa, a bolsa estoura, o útero se contrai e o parto segue seu curso natural. Transformaram um milagre corriqueiro da natureza em uma cirurgia, em coisa de doentes. Mercantilizaram isso também. E a que preço?", alertou.

Maitê ressaltou ainda que não acompanhou a fiha por conta da pandemia do coronavírus.

"A expressão da minha filha em vários momentos (vi por vídeos e fotos, não pude estar na maternidade por conta da pandemia) era de uma paz quase santa, uma beleza sem fim, na penumbra, com a música que ela e o companheiro escolheram, banheira de água quente pra amainar a dor, cadeiras próprias para parir se ela assim desejasse, uma cama, o pai ao lado "parindo" junto, o recem nascido sempre ao lado da mãe. E tudo isso, (que se pode até providenciar em casa, como antigamente) custa menos do que uma cesariana.& quot;

A atriz finalizou enfatizando sua felicidade.

"Manuela nasceu calma e feliz. Estamos todos radiantes. A próxima geração, se vier toda assim, sem violencia, será melhor do que a nossa. O mundo será também um lugar mais pacífico e amoroso. Graças a Deus. Obrigada Senhora Mãe de todas as mães. Obrigada à equipe do parto. E obrigada, Maria, minha alegria", escreveu.

Notícias Relacionadas