Imprimir

Notícias

18/01/2013 | 18h56m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Divulgação/TV Globo

Walmor Chagas é encontrado morto, em seu sítio

A polícia trabalha com a possibilidade de suicídio

Walmor Chagas é encontrado morto, em seu sítio - Divulgação/TV Globo

Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto na chácara onde vivia, na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (18). A informação foi confirmada ao site O Fuxico pela delegacia da cidade. O último trabalho do ator na tevê foi na novela Mutantes, da Record, em 2009.

O corpo do artista estava caído na cozinha da casa. Os detalhes sobre a morte ainda estão sendo investigados, mas segundo a soldada Rosemary, que falou com O Fuxico pelo telefone, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio:

"Parece ser um caso de suicídio, mas ainda não tem nada confirmado. A notícia chegou até nós às 17h30 e ele morava num sítio afastado da cidade. Uma viatura chegou ao local para fazer a perícia. Por enquanto, ainda não há mais informações até que o loca seja periciado", disse a policial.

Ao programa Brasil Urgente, da Band, o caseiro disse encontrou o corpo baleado e que uma arma - de propriedade do artista - estava em seu colo. O disparo teria atingido a cabeça de Walmor Chagas,que estava sozinho dentro da casa.

Ainda ao portal, José Arteiro de Almeida, que trabalha há 30 anos com o ator, disse que ele não demonstrava nenhum indício de que poderia tirar a própria vida.

"Ele apenas relatou nos últimos dias, que estava preocupado com o diabetes. As pernas também já não estavam tão firmes, mas ele estava bem", disse o funcionário.

Biografia

Walmor de Souza Chagas nasceu em Alegrete, Rio Grande do Sul, no dia 28 de agosto de 1930. O ator era viúvo da atriz Cacilda Becker, com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas.

Seu primeiro trabalho com atuação aconteceu em 1948 com a peça Antígone, interpretada o Teatro do Estudante, em Porto Alegre.

Ele interpretou personagens marcantes na televisão, como Aristides Vilhena, em Selva de Pedra, Giuseppe, em Esperança, Canabrava, em Pé na Jaca e Dr. Salvatore, em A Favorita. Todas na Globo. O último papel em uma novela foi como o Dr. Sócrates/Romlaw na novela Mutantes - Promessas de Amor, da Record, exibida em 2009.

Já nos palcos, alguns dos espetáculos protagonizados por ele foram: Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?, em 1965, Hamlet, de Shakespeare (entre 1969 e 1970)e Um Equilíbrio Delicado, de 1999, que foi a última peça da qual participou.

Em 2012, ele filmou ao lado de Vladimir Brichta o filme A Coleção Invisível, que ainda não tem previsão para estrear.

Morre Conrad Bain, pai do Arnold da série
Morre humorista de A Praça é Nossa, do SBT
Morre cineasta japonês Nagisa Oshima, aos 80 anos
Cantor de hip-hop se mata nos Estados Unidos







Instagram

Instagram

  • @larissamanoela se vacina contra o sarampo e faz alerta aos fãs, por meio do Insta Stories (via instagram @larissamanoela)
  • Só amor! @maiara faz surpresa romântica para @fernando, que se derrete e mostra tudo por meio do Insta Stories (via instagram @fernando)
  • LINDA! @mariliamendoncacantora mostra cancão que fez em homenagem para o filho Leo, do relacionamento com @murilohuff . Ouça! #música #mariliamendonça (via instagram @mariliamendoncacantora )
  • @marinaruybarbosa levou toda a sua elegância e beleza no lançamento da Mostra Artefacto Beach & Country, evento de decoração, em São Paulo.
Foto: Samuel Chaves/Brazil News
  • @isisvalverde foi clicada curtindo a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com o filho #Rael. O pequeno está uma fofurinha!
Foto: AgNews
  • @araujovivianne brilhou na quadra do Salgueiro, na madrugada deste domingo (18). Que linda!
  • Momento nostalgia! Na noite de sábado (17), @xuxamenegheloficial voltou ao passado com seu Xuxa Xou, no Credicard Hall, em São Paulo. A apresentadora cantou seus sucessos infantis e ainda apareceu no palco saindo de sua Nave.
Leo Franco/AgNews

OFuxico