Imprimir

Notícias

14/07/2020 | 15h40m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Reprodução

Walter Mercado, o astrólogo andrógino que sonhou ser farmacêutico

Documentário revela detalhes da vida do porto-riquenho que iniciou a carreira como bailarino e galã de telenovelas

Walter Mercado, o astrólogo andrógino que sonhou ser farmacêutico - Reprodução

Famoso em todo mundo por seu estilo andrógino e personalidade marcante, Walter Mercado foi diferente desde criança. Antes de transformar a astrologia em profissão, ele sonhou ser farmacêutico e atuou como galã de telenovelas e bailarino. Nas duas carreiras conquistou sucesso e reconhecimento, mas ele jamais imaginou ser um fenômeno nos Estados Unidos e America Latina.

Nascido em Porto Rico, Walter Mercado ficou muito famoso no Brasil, com o bordão "Ligue Djá”, virou convidado frequente dos programas de televisão e faturou alto no auge do serviço telefônico 0900, negócio altamente rentável que virou febre por aqui.

Nove meses após a sua morte, em 2 de novembro de 2019, a Netflix revive o icônico personagem no documentário "Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado".

No auge de sua fama, alcançava diariamente cerca de 120 milhões de pessoas. Seu jeito exótico agradava a todo tipo de público, jovens, velhos e crianças.

Documentário revela segredos íntimos de Walter Mercado

Além de ser fenômeno no Brasil, Walter em seus programas de TV dividiu a cena com a brasileira Marriete Dettoto, conhecida por ter trabalhado como telemoça de Silvio Santos e Gugu Liberato. Marriette é casada com Bill Bakula, empresário do astrólogo durante toda a sua carreira. Durante a trajetória de Walter, chegou-se a cogitar que Marriete era sua namorada, mas ela foi solenemente ignorada no documentário.

Relacionamos aqui 10 curiosidades sobre Walter Mercado, confira!

1- Seu nome verdadeiro era Mercado Salinas, inicialmente como ator passou a usar o nome artístico de Shanti Ananda, conferido à ele em 1974 pelo guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh, mais conhecido como Osho. Em sânscrito Shanti Ananda pode ser traduzido como 'alegria da paz'.

2- Quando criança ele ficou conhecido no lugar onde morava como um menino milagreiro e pessoas faziam filas diante de sua casa em busca de atendimento.

3- Descobriu sua “aura mágica” quando encontrou um pássaro doente. Walter pegou o pássaro nas mãos, soprou sua cabeça e ele despertou e voltou a voar. Chegou a ser chamado de Papa pois muitos acreditavam na sua santidade.

4- Cursou farmácia, mas logo percebeu que essa não seria sua profissão.

Netflix compra direitos de documentário sobre Walter Mercado

5- Virou bailarino e ator de teatro e finalmente chegou a televisão, onde ganhou titulo de galã de telenovelas em Porto Rico.

6 - Virou astrólogo por acidente, quando um grande executivo da Telemundo se encantou com seu visual e, durante um programa que falava de novelas, pediu que Walter falasse algo sobre astrologia. Ficou no ar durante 15 minutos falando sobre os signos do zodíaco. As linhas telefônicas do canal travaram e logo se percebeu que nascia ali uma grande estrela.

7- Em 3 meses nasceu o programa 'Walter, las estrellas y usted' como grande astro.

8- Após uma longa batalha judicial contra seu empresário Bill Bakulla, perdeu direito de usar o nome Walter Mercado assim como todos os produtos derivados do seu sucesso. Passados longos anos ele disputa, finalmente recuperou os direitos de seu nome. Mas logo em seguida sua saúde começou a se deteriorar.

9- Estima-se que Walter Mercado deixou um patrimônio de US$ 10 milhões.

10- Jamais falou sobre sua vida intima e há quem garanta que ele morreu virgem.

Dono do bordão 'Ligue Djá', Walter Mercado morre aos 87 anos

Marriette com Gugu Liberato, quando ela foi assistente de palco do apresentador

Walter Mercado

Marriete ganha selinho de Walter Mercado

Walter Mercado e Marriete

A amizade de Marriete com Walter Mercado

Marriette como assistente de palco de Silvio Santos

Marriette arrasando na capa da revista Playboy





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico