Imprimir

Notícias

09/11/2019 | 22h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Divulgação

Warner Music Brasil lança playlist em comemoração ao funk

A gravadora celebrou os 30 anos do ritmo brasileiro com um conjunto de sucessos entre as décadas

Warner Music Brasil lança playlist em comemoração ao funk - Divulgação

Responsável por revelar grandes artistas, o funk brasileiro celebra 30 anos e para comemorar, a Warner Music Brasil lançou a playlist Funk Brasil 30 anos, que conta toda a história do gênero e conduz os ouvintes a uma viagem musical, desde os últimos lançamentos até os primeiros sucessos do ritmo.

Tendo Anitta, Ludmilla, Lexa, MC Guimê, MC Kekel, Pocah, Kevinho e outros como representantes do gênero hoje em dia, os primeiros bailes funks começaram mesmo no Rio de Janeiro no final dos anos 1970, nos quais os DJs tocavam uma mistura de soul e funk vindos dos Estados Unidos. Mas foram as festas no Canecão, antiga casa de shows carioca, que os movimentos ganharam força no subúrbio da cidade e conquistaram o gosto popular.

A partir dos anos 1980, o DJ Malboro se tornou o precursor e pioneiro do movimento funk nacional, introduzindo a bateria eletrônica como elemento de criação de batidas e composições em português.

Ao passar as décadas, o ritmo saiu da cidade maravilhosa e chegou à capital paulista, dando origem à vertente "funk ostentação".

Com a era da internet, o gênero recebeu notoriedade assim que houve a criação do canal KondZilla, principal canal do YouTube brasileiro com quase 53 milhões de inscritos.

A playlist Funk Brasil 30 anos já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.

Ela voltou! Kelly Key lança o EP Do Jeito Delas
 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico