Notícias às 15:15

Wendell Bendelack escreverá novela para as 18h

Reprodução/Instagram

Desde 2005, quando estreou a Globo no elenco da novela América, até 2016m quando fez o Silas de Totalmente Demais, Wendell Bendelack estava dedicado integralmente ao ofício de ator. Mas, o artista enveredou para outro ramo e desponta como autor.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Wendell escreverá uma novela para a faioxa das 18h, na Globo. A trama será ambientada na década de 1950, os "anos dourados", quando o otimismo dominava o país.

A história – que havia sido apresentada durante uma oficina de Malhação, ministrada por Rosane Svartman em 2018 e, ao cair no gosto da direção da emissora houve o pedido para ser adaptada para as 18h – terá dois casais como protagonistas, um jovem e um maduro.

Com a aprovação da sinopse, o autor já trabalha no primeiro bloco de capítulos. A trama não tem previsão para ir ao ar, já que os dois primeiros blocos ainda precisarão ser avaliados.

Na fila de espera

Wendell começou a colaborar com autores em 2017, em Pega Pega. Seu mais recente trabalho como colaborador é na ainda inédita novela Nos Tempos do Imperador, de Alessandro Marson e Thereza Falcão. A trama, que substituiria Éramos Seis, foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

A trama que marcará a estreia solo de Wendell terá que esperar, além de Nos Tempos do Imperador, outra novela já aprovada para a  faixa, Além da Ilusão, de Alessandra Poggi. Arroz de Palma, de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, filho de Edmara Barbosa também está na fila. Trata-se de uma adaptação do livro homônimo escrito por Francisco Azevedo.

Notícias Relacionadas