Imprimir

Notícias

16/01/2021 | 17h11m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Whindersson Nunes revela que respiradores chegaram em Manaus

Humorista está bastante engajado em ajudar capital do Amazonas

Whindersson Nunes revela que respiradores chegaram em Manaus - Reprodução/Instagram

A cidade de Manaus se encontra em um estado bastante delicado atualmente, pois os hospitais estão todos lotados e o oxigênio em falta por conta da gravidade da pandemia do novo coronavírus na cidade.

Sabendo disso, Whindersson Nunes se mobilizou na web e trouxe toda uma movimentação dele e outros famosos para arrecadar doações tanto de oxigênios quanto de equipamentos hospitalares.

Um dos equipamentos, os respiradores, chegaram neste sábado (16) ao local, com o humorista revelando o fato por meio de um vídeo nos stories do Instagram.

“Descarregando em Manaus 60 respiradores para 6 hospitais, 10 para cada um, quem está filmando é meu segurança pessoal, mandei pra Manaus para garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hoje em dia está difícil confiar. Deus por nós e ninguém acima do povo”, explicou ele.

No vídeo, é possível ver o segurança de Whindersson observando o descarregamento dos pacotes com respiradores, e uma outra equipe sendo responsável por isso.

Manaus: Gusttavo Lima revela foto com cilindros de oxigênio
Demi Lovato mostra apoio a Manaus: ‘Vejo e ouço você’

Foco em reduzir os danos

Após a mobilização para adquirir e comprar oxigênio para Manaus, foi descoberta que a logística de entrega do oxigênio é bastante complicada, então enquanto buscam as melhores soluções para isso, o influenciador cuidou de outras doações importantes.

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, Whindersson Nunes revelou que três aviões com equipamentos hospitalares e 50 ventiladores pulmonares estavam a caminho de Manaus, com foco em hospitais menores.

“Mobilizando 3 aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar) já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!”, garantiu ele.

Whindersson Nunes revela ida de aviões com doações

Ainda, Whindersson aproveitou para contar um pouco de como vai funcionar a logística de entrega dos equipamentos e ventiladores, chegando a citar Alok e Jorge e Matheus.

“Galera meu irmão Marcos que mora em Manaus vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nós interiores que também estão precisando! Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer”, contou ele.

Ainda, Nunes reforçou que a iniciativa tomada por ele e os colegas é para reduzir os danos, pois é o que eles têm como alcance da parte deles.

“Quando a merda já está feita o foco tem que ser em reduzir danos, vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais, mesmo que seja individual, uma vida é uma vida, né isso? Piauí junto com Amazonas!”, completou o humorista.

Whindersson Nunes ressalta importância de conter os danos





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico