Imprimir

Notícias

15/01/2019 | 19h30m - Publicado por: Nelson Granja/Empoderadxs | Foto: Reprodução/Instagram/@sunnybrittney

Wicked: Atriz faz história como a primeira Glinda negra da Broadway

'Estou honrada em realizar os sonhos e esperanças de tantas pessoas! Eu sinto como se meus pés ainda tivessem que tocar o chão', contou Brittney Johnson, depois de seu feito

Wicked: Atriz faz história como a primeira Glinda negra da Broadway - Reprodução/Instagram/@sunnybrittney

A noite de 10 de janeiro de 2019 é uma nova marca no mundo dos musicais. Brittney Johnson subiu ao palco do Gershwin Theatre e fez história como a primeira mulher negra a interpretar a clássica e loira Bruxa Boa de OZ

Já faz mais de um século desde que o primeiro musical da Broadway, escrito e interpretado por afro-americanos, fez sua estréia e ainda há barreiras raciais sendo quebradas no teatro nos dias de hoje. a atriz Brittney Johnson acaba de escrever um novo capítulo nesta história na Broadway.

Ela tornou-se a primeira artista negra a assumir o papel de Glinda em uma produção em inglês de Wicked, o popular musical em cartaz há mais de 15 anos em Nova York

Brittney se juntou ao elenco do eterno sucesso em junho de 2017. Ela foi escalada como membro do elenco e como substituta de Glinda uma das protagonistas. Como suplente, ela precisava estar pronta para assumir o papel sempre que necessário, e a oportunidade finalmente chegou na noite de quinta-feira (10).

A atriz e cantora postou uma foto de si mesma na fantasia de Glinda com um sorriso radiante na sexta-feira (11), dizendo que estaria reprisando o papel mais tarde naquela noite.

“Meu coração está explodindo de gratidão. Deus é tão bom! Eu estou tão lisonajeada por ser a primeira Glinda Negra e honrada em realizar os sonhos e esperanças de tantas pessoas! Eu sinto como se meus pés ainda tivessem que tocar o chão ”, disse ela à agência de notícias.”

“A importância desse momento na história só é amplificada pela mensagem deste belo espetáculo onde o amor, amizade e bondade são mais fortes que o medo da empatia. O amor pode derrubar barreiras para mudar o mundo. Sou muito grata à equipe do Wicked por confiar em mim para contar essa história. Minha esperança e oração é que as pessoas vejam minha história e tenham fé que elas também podem realizar seus sonhos. Nada é impossível! E nenhum sonho é grande demais. “Vou continuar sonhando alto e trabalhando duro para continuar quebrando as portas para que todos que quiserem tenham a chance de caminhar! Vamos fazer de novo esta noite! Vejo você às 8!” diz a atriz antes de entrar em cena na noite de sexta feira (11).

O novo papel de Brittney faz dela uma protagonista em uma das produções de palco mais bem sucedidas da história da Broadway.

Wicked é um dos três únicos musicais (incluindo O Fantasma da Ópera e O Rei Leão) a ganhar mais de US $ 1 bilhão durante sua execução. Ele recentemente superou o Fantasma, tornando-se o segundo maior show de arrecadação atrás do Rei Leão.

A nova atriz principal tem grande responsabilidade de herança da personagem para preencher com seu desempenho. O papel de Glinda foi originalmente criado pela estrela Kristin Chenoweth, que foi indicada para um prêmio Tony pela performance e ajudou a edificar seu legado.

O musical foi baseado no romance de Gregory Maguire, Wicked: A Vida da Bruxa Malvada do Oeste, que reimaginou o romance de 1900, O Mágico de Oz, de L. Frank Baum, do ponto de vista da Bruxa Má do Oeste.

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.







Instagram

Instagram

  • Mariana Bridi, esposa de Rafael Cardoso, esclarece sobre ciúmes ao ver cenas de sexo do marido em Salve-se Quem Puder, novela da Rede Globo
(Via @maribridicardoso)
  • A apresentadora Luciana Gimenez, foi outra famosa que apostou no cabelão loiro no Carnaval 2020. O rei das perucas, @luizcrispimoficial arrasou novamente na produção. #ofuxico
  • Conversamos com @luizcrispimoficial, o renomado especialista em soluções capilares, que, nos últimos anos, tornou-se o 'rei das perucas' queridinho das famosas. Sua arte, além de exaltar a beleza interior e exterior de mulheres e homens, ainda levanta a autoestima daqueles que passaram por algum acidente no couro cabeludo. Famosas como a atriz Paolla Oliveira já se renderam ao seu talento, principalmente, neste Carnaval 2020. O atendimento é realizado no espaço de beleza @lullyhair_ . #ofuxico.
  • Cantor? O #PrincipeHarry entrou em estúdio com ninguém menos que #JonBonJovi (Via @sussexroyal)
  • Simone Mendes, da dupla com Simaria, está hospedada em um luxuoso hotel de Las Vegas, com o marido e o filho. Na última quarta-feira (26), a cantora caiu no riso, ao comparar as torneiras do lugar com as de sua casa #OFuxico (Via Instagram @simoneses)
  • Giulia Costa completou 20 anos e, após ficar 45 dias sem provar açúcar, comeu diversos doces feitos pela avó materna, Rachel Costa #OFuxico
(Via Instagram @giuliacosta)
  • Alerta de fofura 💕 Zoe aparece brincando no closet da mamãe, Sabrina Sato, fazendo aquela bagunça com o papai, @dudanagle #OFuxico
(Via Instagram @sabrinasato)

OFuxico