Notícias às 23:00

Will Smith vai interpretar o criminoso Nicky Barnes em filme da Netflix

Reprodução/Instagram

Will Smith será o protagonista de The Council, escrito e dirigido por Peter Landesman, com quem ele trabalhou em 2015 no drama Concussion. Smith vai interpretar o papel de chefe do crime Nicky Barnes, nesse drama inspirado na vida real, que será transmitido pela Netflix.

O longa é a história nunca antes contada de um sindicato do crime composto por sete homens afro-americanos que governaram o Harlem nos anos 1970 e início dos anos 1980, encabeçado por Nicky Barnes, que ganhou o apelido de 'Sr. Intocável' do jornal New York Times.

Will Smith também vai ser um dos produtores do projeto com James Lassiter para a Overbrook Entertainment de Westbrook Inc., Matt Jackson e Jason Essex, da Jackson Pictures para a Anonymous Nobodies.

A vida real de Nicky Barnes foi associada a máfia da América Latina na distribuição internacional de drogas até sua prisão, em 1978. Ele foi sentenciado a prisão perpétua e virou um informante federal sob o programa de proteção a testemunha. Barnes morreu em 2012.

O objetivo do sindicato de criminais era estabelecer uma cidade-estado afro-descendente autossuficiente e autocrítica, financiada pela revolução das drogas.

Notícias Relacionadas