Notícias às 21:03

Xuxa comemora aprovação da Lei Menino Bernardo pelo Senado

Reprodução/Facebook
Xuxa tem motivos de sobra para sorrir nesta quarta-feira (4). A Lei Menino Bernardo teve mais um avanço significativo. Dessa vez, a proposta foi aprovada pelo Senado, o que fez a apresentadora comemorar.
 
Na tribuna do Senado, em Brasília, ao lado do presidente Renan Calheiros, Xuxa acompanhou a votação e vibrou muito. Dessa vez, a loira foi recebida com elogios, bem diferente de quando foi hostilizada na Câmara pelo deputado federal Mário Couto, há três semanas. Diante do resultado, Xuxa relembrou o coraçãozinho que fez em resposta à provocação do parlamentar.
 
A votação aconteceu pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. O texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.
 
"Nem sei o que falar. Agora a Lei já existe, é algo palpável. Liguei para a minha mãe para agradecer a ela por tudo que eu consegui na minha vida, tudo eu devo a ela, que me fez acreditar que é possível educar sem violência. Éramos cinco irmãos, ela nunca teve babá e nunca levantou a mão para a gente (…) Sou quem eu sou porque eu não apanhei!", comentou.
 
A proposta
 
Trata-se da Lei PLC 58/2014, até então conhecida como Lei da Palmada. Além de tornar crime a violência contra a criança, o texto prevê campanhas de sensibilização e divulgação de práticas não violentas de resolução de conflitos, formação continuada de profissionais e apoio às famílias que encontrarem dificuldade de educar seus filhos de forma não violenta.
 
 
 
 
Xuxa comemora aprovação da Lei Menino Bernardo pelo Senado
 

Notícias Relacionadas