Notícias às 16:14

Xuxa Meneghel divulga vídeo de padre pedindo perdão à comunidade LGBTQIA+

Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira (13), Xuxa Meneghel compartilhou um vídeo significativo em seu perfil no Instagram. A apresentadora, que é defensora de causas como a dos animais, usou das falas do Padre Julio Lancellotti para demonstrar seu amor e apoio à comunidade LGBTQIA+.

Xuxa negocia com a Globo? Veja que está rolando!

"Esse é meu Deus. @padrejulio.lancellotti muito obrigada por me fazer ter a certeza que Deus é amor, obrigada", escreveu ela na legenda.

Xuxa Meneghel compartilha vídeo de Padre Julio Lancellotti sobre LGBTfobia

Na gravação em questão, o pároco da Igreja Igreja de São Miguel Arcanjo, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo, pede perdão ao público LGBTQIA+ e, em específico a um jovem identificado por ele como Michel, que teria sido expulso de uma igreja de sua cidade (não informada) por ser gay.

‘"E finalmente eu queria mandar uma mensagem para um jovem, chamado Michel. Para você Michel eu queria pedir desculpas, se o Padre da sua cidade te humilhou quando você revelou a tua condição sexual’’, disse o Padre.

Sasha Meneghel relembra infância ao lado de Xuxa e Szafir

Em seu discurso, Julio Lancellotti também pede desculpas pelas humilhações e episódios de LGBTfobia vividos por mulheres trans e todo o grupo, além de mandar um recado aos padres e pastores.

"Perdão. Perdão, Michel. Ninguém deve ser humilhado. Perdão, para as mulheres trans, para o grupo LGBTQIA. Perdão. Eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas que são expulsas das igrejas por assumirem sua condição sexual. Ninguém pode achar que a homofobia vem de Deus. Ninguém pode achar que a LGBTfobia vem de Deus. Isso é pecado. E atenção, padres e pastores que humilham pessoas LGBTs, isso é crime!"

"Numa cidade onde tem uma única igreja e o padre ou o pastor expõe uma pessoa, dizendo que ele assumiu que é gay, e expõe ao ridículo diante de toda comunidade, pode ser denunciado, porque está cometendo crime. Isso é crime. Homofobia é crime."

Sasha mostra Xuxa e Junno vibrando: 'Toda forma de amor'

Nos comentários do post de Xuxa, internautas compartilharam do mesmo sentimento dela e do pároco.

"Perdão… Infelizmente vivemos um momento mais intolerante desde que me conheço por gente… Viver em um país onde o chefe de Estado é homofóbico. Se Deus é por nós, com igualdade, quem será contra? Toda forma de amar Vale a pena!", concluiu uma moça.

Notícias Relacionadas