Notícias às 04:00

Xuxa negocia com a Globo? Veja que está rolando!

Blad Meneghel

Se você é um leitor ou leitora que acompanha o OFuxico todos os dias e gosta de notícias de famosos em geral, percebeu que há algumas semanas começou um burburinho em torno de um possível retorno de Xuxa para a Rede Globo.

Aí você deve se perguntar: “Ué, mas a Globo está dispensando vários artistas de contrato longo nos últimos tempos, como contrataria a Xuxa?”. Pois é, se formos responder à pergunta do título de forma literal, Xuxa é contratada da Record TV e a Globo não parece querer contratar alguém com o “peso” da Rainha dos Baixinhos para seu “casting” de apresentadores atualmente.

Mas aí te pergunto, caro leitor: Quantas vezes já não vimos negociações que os dois lados despistavam, dizendo que não havia nada, mas no final, tudo era concretizado? Com isso, vamos aos fatos, para que você tire sua conclusão melhor.

Astróloga analisa futuro de Anitta, Juliana Paes e Xuxa

Final do The Four Brasil

Por conta da pandemia do coronavírus, a final da segunda temporada do The Four Brasil não foi do jeito que o público, que Xuxa e nem que a Record TV esperava. O programa teve um final, sagrando Alma Thomas como vencedora, mas não teve aquela emoção tão aguardada para o final de uma atração.

O início das especulações

Após a final do programa, Xuxa teve alguns dias de paz, podemos dizer assim, sem ver seu nome em meio a qualquer especulação, mas, em meados de maio, começaram a “pipocar” algumas notícias de que seu contrato com a Record TV terminaria em dezembro deste ano, informação dada pelo colunista Flavio Ricco, e que ele poderia não ser renovado.

Homenagem no Faustão

E foi mais ou menos pela mesma data que o programa Domingão do Faustão relembrou alguns momentos de grandes estrelas infantis que marcaram época e incluiu a apresentadora nesse meio, o que a deixou emocionada. 

De sua casa, Xuxa agradeceu o carinho do amigo Fausto Silva e da emissora pelo Instagram. "Que gostoso receber seu carinho, Fausto, na casa que fez meu sucesso", disse ela.

Pois bem, bastaram essas duas notícias para que o público começasse a pensar: “Onde há fumaça, há fogo”.

Novamente na tela da Globo

Passou-se alguns dias da homenagem do Faustão, Xuxa foi além. A apresentadora foi convidada para o Conversa com Bial, da Globo, e, surpreendendo muita gente, ela esteve lá conversando sobre tudo com o ex-comandante do Big Brother Brasil.

Mas aí surge outra questão: Como que Xuxa, uma das maiores estrelas da Record TV, foi cedida “tão facilmente” para uma entrevista à Globo, vide o fato da “Vênus Platinada” ser tão irredutível quando é solicitado ceder alguém de seu elenco para outra emissora. Na época, o OFuxico conversou com a assessoria da Record TV sobre o assunto, que informou “que aquela negociação foi como qualquer outra”. É de se pensar…

Desculpas à Globo

Xuxa assinou com a Record TV em 2015 e logo foi soltando “alfinetadas” à Globo. Primeiro, em um programa, disse algo e completou: “Se fosse na outra, já teriam cortado. Eu não podia falar essas coisas”.

Certa vez, em 2017, durante o Carnaval, Xuxa desfilou na Sapucaí pela Grande Rio, mas seu nome foi vetado na Globo e as câmeras não a filmaram, algo que a deixou bem triste. "Sim, eu sabia que a minha ex-casa não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal. É como se visse 29 anos de parceria enterrados, sepultados", disse ela.

Mas, dando ainda mais crédito para que esse “namoro com a Globo” pode ter voltado à tona, Xuxa participou de live com Martha Medeiros em que falou sobre a situação e parece ter revisto o que falou antes.

“Falaram que a Record ficou chateada por eu ter aparecido no Bial. Não há nenhuma verdade nisso. Não há também nenhuma conversa [de volta para a Globo]. Tenho grande carinho pelas casas que eu trabalhei. A Globo me fez Rainha e fui mimada pela emissora. Se na reta final falei que estava chateada com a Globo, fui mimadinha. Tenho profundo carinho pela Manchete, Globo e Record. Sempre Fui respeitada por todas as casas por onde passei”, concluiu.

Globoplay

Mais recentemente, Xuxa voltou a aparecer diversas vezes na tela da Globo, mas por conta de um material do serviço de streaming da emissora, a Globoplay. Xuxa participou do documentário Em Nome de Deus, em que falava sobre o médium João de Deus, preso após cometer muitos crimes sexuais.

2021 para projetos pessoais

No início do mês de junho, Xuxa participou de uma live para a revista Marie Claire e falou da quarentena e de uma possível aposentadoria dos palcos.

“Eu tinha 14 shows marcados para este ano, que não vão sair. Vão ficar para o ano 2021, vamos falar assim. Então a nave vai parar em alguns lugares e, se ano que vem voltarmos com os shows, eu acho que serão os últimos”, disse.

Na mesma entrevista, ela cita o fato que a turnê se torne um documentário. "Gostaríamos de gravar tudo isso. Existe uma baita possibilidade de gravarmos e fazermos um documentário em cima de tudo isso", declarou.

Assim como o retorno da agenda de shows do Xuxa Xou, que devem ser adiados para datas ainda não divulgadas, ela prepara uma cinebiografia, que se chamará Rainha.

A história contada seria, desde seu nascimento em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e adolescência no Rio de Janeiro, até a vida adulta atualmente.

Xuxa Meneghel revela arrependimento sobre cirurgia plástica

"Começaríamos a gravar o filme agora em julho, tudo está freado, por causa da pandemia, mas não paramos de falar sobre isso. Continuamos falando das minhas histórias. O filme, provavelmente, deve ser começado a gravar em julho do ano que vem", contou.

Redes sociais

Se você entrar no Instagram de Xuxa, por exemplo, verá que a última publicação em que ela se refere à Record TV é justamente no dia 30 de abril, um dia após a final do The Four Brasil.

Após isso, ela falou de assuntos pessoais, projetos e citou Faustão, sobre a homenagem que recebeu do Domingão, um trecho da entrevista na Conversa com Bial e, há três dias, fez um post em comemoração aos 34 anos do Xou da Xuxa, onde agradece à Globo.

“Gratidão por tanto amor e energia boa que vocês me passaram por tantos anos, e continuam me passando… O Xou da Xuxa vive na memória de você que é e sempre será meu baixinho. Obrigada a todos os profissionais que trabalharam comigo direta e indiretamente, à minha antiga casa que me deu tanto espaço e a Deus, que me deu você de presente”, escreveu.

Com tantas evidências expostas, apesar do contrato vigente ser com a Record TV, dá para notar que há um “estreitamento de relação” entre Xuxa e Globo recentemente, e isso não tem como negar.

Será que Xuxa está visando uma parceria com a Globoplay com o material da turnê? Ou até para seu filme?

Será que esta reaproximação é um indício que Xuxa pode mudar de “casa” novamente?

Só nos resta esperar para ver!

O corajoso depoimento de Xuxa sobre João de Deus: ‘é um monstro!’

Notícias Relacionadas