Imprimir

Notícias

03/07/2020 | 17h05m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Zeca Camargo é o mais novo diretor da Band

Dispensado da Globo, ele teria assinado com a emissora paulista

Zeca Camargo é o mais novo diretor da Band - Reprodução/Instagram

(Atualizada às 18h59)

Ao que tudo indica, a Band tem um novo diretor. Zeca Camargo assumirá o cargo na Band, conciliando com outras funções, como a de apresentador e coordenador de novos projetos do canal. Vale destacar que tais funções eram exercidas por ele, nos áureos tempos de MTV, na década de 1990.

O próprio apresentador fez um post falando do novo desafio.

“Quem disse que a vida da gente segue em linha reta? Que nada! Ela faz curvas, parábolas, desvios, piruetas, zigue-zagues. E é por isso que ela se chama VIDA. Se fosse tudo previsível ela se chamaria fantasia... Eu gosto mesmo é de vida que muda, que agita, que surpreende. E a partir de agora eu tenho um novo percurso pra encarar. Que coisa mais maravilhosa! Aliás, não é só um percurso não, são vários! E você, que está do lado da luz (nunca o da ignorância!) segue comigo - essa é a melhor parte. O recado tá aí no vídeo, mas uso este espaço pra agradecer você que é meu seguidor aqui - e aí não importa se você é feliz com teu universo de amigos virtuais, ainda que pequeno (mas selecionado, e por isso eu me incluo) ou se você é um poderoso comunicador como @hugogloss ou @soniaabrao , que sempre me acompanharam e deram uma força especial, como bons profissionais que são! Eu quero é seguir com gente do bem, interessante - e viva! Então venha comigo - seja por qualquer caminho. Um deles começa agora: na BAND! E divido contigo a felicidade de ter aceito um convite que me proporciona a coisa mais linda preciosa pra mim: espaço pra criar! Vamos nessa. Assino hoje meu contrato (não, não foi ontem, como muitos anunciaram sem apurar - e se erraram na data, imagine nos outros detalhes...). E levo pra essa nova experiência toda a bagagem dos meus trabalhos passados - pelos quais nunca deixarei de ser grato e me orgulhar - e mais um mundo de possibilidades. Isso mesmo: um mundo”, disse.

De acordo com o colunista Fefito, Zeca Camargo receberá um salário entre R$ 200 e R$ 300 mil mensais, quantia que recebia na antiga emissora. Não se sabe, contudo, a duração do contrato.

Vale lembrar que a Band vem passando por grandes reformulações nos últimos anos, com objetivo de equilibrar suas dívidas. Além da chegada de Zeca, a emissora anunciou a contratação de Mariana Godoy. Conforme OFuxico noticiou, Datena deixou escapar que Miguel Falabella também está nos planos da emissora.

Sonia Abrão se anima com menção de Zeca Camargo na web
Zeca Camargo sobre novas propostas: 'Não entrei nisso agora'
Datena entrega: Falabella negocia com a Band

Saída da Globo após 24 anos

Zeca Camargo fazia parte do time de apresentadores queridinhos da Globo, onde estava há 24 anos. Ele teve o contrato descontinuado no final de maio e se despediu com maestria.

"Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão. Cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis, e sou especialmente grato, na minha trajetória, ao Luiz Nascimento, por todo o período do Fantástico, e ao Boninho, parceiro forte em várias frentes desde o sucesso de No Limite. Me despedir agora, quando o É De Casa está sob o comando de Mariano Boni, com quem estabeleci um alinhamento forte desde meu primeiro dia na Globo, justamente na coordenação, em São Paulo, do Fantástico naquele ano de 1996. Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão que levo comigo para novos projetos", disse ele.

No início da noite desta sexta-feira (3), a Band chegou a emitir comunicado à imprensa sobre a contratação de Zeca Camargo.

Leia na íntegra:

A Bandeirantes tem o prazer em anunciar a contratação de Zeca Camargo para assumir a função de Diretor Executivo de Produção, com isso consolidando mais um passo rumo a unificação das plataformas de rádios, televisões e digital do Grupo. Zeca tem uma carreira de sucesso, com passagens por MTV Brasil, TV Cultura, Folha de São Paulo, TV Globo, em várias atividades criativas. Ele também escreveu vários livros de sucesso, como “A Fantástica Volta ao Mundo”, que se tornou um best-seller, “De A-HA a U2 - Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música”, “1.000 Lugares Fantásticos no Brasil”, “Novos Olhares”, “Isso aqui é seu - A Volta ao Mundo por Patrimônios da Humanidade”, “Eu Ando pelo Mundo: Paris” e o mais recente “Elza”, uma biografia da cantora Elza Soares. Diferentemente do que está sendo dito nos últimos dias, com o acirramento no dia de ontem e por conta de uma simples visita do Zeca à sede da Band, somente ontem sacramentamos sim os detalhes da parceria que envolve comandar toda a área de produção e entretenimento, criar, desenvolver e produzir novos conteúdos. Também, diferentemente das invenções e especulações maldosas e fake news por parte de alguns, à caça desesperada de audiência e/ou atenção, sem nenhuma fonte confiável e obviamente nenhuma credibilidade, Zeca vem para a Band com um formato de remuneração inovador e condizente com os tempos em que vivemos no Brasil e no mundo. Aproveitamos para agradecer todos nossos colaboradores, de todas as áreas do Grupo, que são incansáveis na luta diária, com dedicação e esforço, na superação dos desafios dos novos tempos. A eles devemos respeito e gratidão. Também aos nossos parceiros, telespectadores, ouvintes, clientes, fornecedores e amigos, que tenham certeza que estamos com o olhar para o futuro, cuidando do presente e respeitando nossa história. Seja bem-vindo, Zeca. Desejamos mais sucesso ainda a você e à Band nesta nova fase de nossas vidas!





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico