Imprimir

Notícias

02/09/2006 | 17h00m - Publicado por: Tatiana Amin

Zeca Pagodinho grava segundo Acústico, com músicas de gafieira


Depois do sucesso absoluto do CD MTV Acústico Zeca Pagodinho, o músico volta a fazer parceria com a emissora e lança o CD/DVD Acústico MTV Zeca Pagodinho II – Gafieira.

Nos dois dias de gravações, 23 e 24 de agosto, o cantor se mostrou totalmente à vontade no cenário que remetia aos bailes de samba de gafieira dos anos 40 e 50, gênero do qual é fã. 

Uma orquestra de 39 músicos se aliou à banda do cantor - sob a batuta dos maestros Rildo Hora, Leonardo Bruno, Jota Moraes, Lincoln Olivetti, Vitor Santos, Cristóvão Bastos, Julinho Teixeira e Paulão 7 Cordas - para tocar clássicos do gênero como Piston de Gafieira (Billy Blanco) e Beija-me (Roberto Martins e Mário Rossi). 

Além destes hits, o repertório inclui inéditas como, Sururu Na Feira (Luiz Grande, Marcos Diniz e Barbeirinho), Quando a Gira Girou (Serginho Meriti e Cláudio Guimarães), Exaustino (Roberto Lopes e Canário) e Ratatúia (Alamir, Roberto Lopes e Canário).

No roteiro, ainda sambas popularizados por Zeca, como Quem É Ela?, Judia de Mim (com Wilson Moreira), Ai Que Saudade do Meu Amor (com Arlindo Cruz) e Em Nome da Alegria (com Almir Guineto e Carlos Sena).

Realizada no estúdio Frank Acker do Pólo de Cine e Vídeo, no Rio, a gravação contou com as participações de Paulo Moura (clarinete em Inocente Fui Eu), Monarco e Velha Guarda da Portela (em Lenço, de Chico Santana e Monarco) e Tereza Cristina (Coração em Desalinho, que também contou com as vozes de Nilze Carvalho, Dorina e Juliana Diniz). 

O programa “Acústico MTV Zeca Pagodinho II – Gafieira” será exibido na MTV dia 22 de outubro. Já o CD chegará às lojas no dia seguinte, e o DVD no final de novembro, ambos Universal Music.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico