Imprimir

Notícias

31/10/2018 | 08h20m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Wallace Barbosa/AgNews

Zeca Pagodinho recebe bambas na inauguração de bar em sua homenagem

Trajetoria do sambista é destaque na decoração

Zeca Pagodinho recebe bambas na inauguração de bar em sua homenagem - Wallace Barbosa/AgNews

Todo mundo sabe que o lugar que Zeca Pagodinho mais ama é Xerém, na Baixada Fluminense. Mas na noite de terça-feira (30) o cantor oficializou a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, como seu mais novo reduto.

Ele, que fixou residência no emergente bairro carioca há alguns anos, agora tem um bar praticamente pra chamar de seu. O Bar do Zeca Pagodinho, uma iniciativa do empresário Paulo Pacheco, homenageia o samba carioca, patrimônio cultural do Brasil, e ficou lotado na noite de inauguração.

Com mais de mil metros quadrados, localizado no Shopping Vogue, o belo espaço temático destaca a trajetória de Zeca, através de imagens, fotos e elementos ligados a vida do sambista, ressaltandi o clima é de subúrbio carioca
com registros da infância até os dias atuais, imagens de shows, entrevistas, prêmios, esculturas de São Jorge e de São Cosme e São Damião.

"Eu adorei essa homenagem. Vi coisas aqui que eu nem lembrava, tem até foto da minha primeira comunhão", disse ele a OFuxico.

Amigo de Zeca, Padre Jorjão fez uma bênção no local, abrindo os trabalhos.

"Pediram pra eu fazer a bênção e me deram arruda", brincou o padre.

Roda de samba, é claro, não faltou. E bambas circulavam por todo lado, dividindo o espaco com celebridades, amigos e familiares de Zeca. Alcione, Serjão Loroza, Isabel Fillardis, Monarco, Dudu Nobre, Bel Kutner, Marlene de Castro, Elba Ramalho, Nelson Sargento, Jorge Aragão, grupo Bom Gosto e Cláudio Manoel eram alguns deles.

Um ambiente destinados aos jogos - com botões, mesa de totó e jogos eletrônicos - era onde o homenageado volta e meia estava. O motivo? Seus netos circulavam por ali.

Zeca contou ainda que acompanhou bastante da reta final, ajudando a deixar tudo pronto.

"Estou aqui há uma semana, vindo todo dia. É uma coisa muito nova pra mim, nunca vi algo assim. O palco da Portela, a casa de Xerém, a bênção do padre. Aonde eu vou, eu carrego ele".

A área da gastronomia foi um destaque a parte. A comida de Boteco sob comando de Toninho do Momo, foi elogiada por todos. Bolinho de arroz, empadas de rabada e camarão, coxinhas de galinha e caranguejo, torresmo, caldinhos de mocotó e de feijão, o bom frango de padaria, joelho de porco, e muito mais. Sem falar no pedido obrigatório do anfitrião: a boa cerveja gelada.

"A cervejinha é ideia minha. Essa é a minha obrigação, vir aqui beber de vez em quando, olha que bom!", disse Zeca.


Zeca Pagodinho confere musical em sua homenagem 
Zeca Pagodinho alegra a Páscoa das crianças em Xerém

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ofuxico (@site_ofuxico) em

 

 

 

 

 

 

 

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Aproveitando uma folguinha em comum, em suas respectivas agendas, @michelteló e @tatafersoza decidiram levar os filhos, os fofíssimos Melinda e Teodoro, para curtir o show de ninguém menos que os irmãos Sandy e Junior.

Mesmo com a pouca idade, os dois, como já era de se esperar, roubaram a cena, durante a apresentação, que aconteceu no Allianz Parque, famoso estádio localizado em São Paulo.

Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Dica OFuxico: Huuummm! Vem aí mais uma super oficina de pães especiais veganos em São Paulo. Quem está de portas abertas para receber essa aula deliciosa é o #SattvaYogaStudio. Parte da renda irá para o #SantuárioValedaRainha, em Camanducaia, no extremo sul do estado de Minas Gerais, onde o casal Vitor e Patricia resgata animais - muitos de grande porte - dos maus-tratos da indústria, cuidando de todos que chegam por lá cheios de problemas graves físicos e traumas emocionais. Informe-se e inscreva-se pelo telefone (11) 98180.7272.
  • Em #ADonadoPedaço, da TV Globo, Maria da Paz perdoa Josiane e oferece emprego na confeitaria. A jovem conta que se arrependeu dos erros cometidos e as duas selam a paz com um abraço.  Será mesmo que Jô falou a verdade?
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Nesta sexta-feira (11), a #TVGlobo exibiu ao último capítulo de #PorAmor e o assunto conquistou a web. No Twitter, a trama acabou entrando no ranking dos temas mais comentados.
Foto: Reprodução/TV Globo
  • Está ficando sério? Após beijaço, Lucas Viana diz que quer conversar com pai de Hari Almeida. Vocês acham que esse romance vai além de #afazenda11?
Foto: Reprodução/Record TV
  • @claudialeitte misturou inglês, português e espanhol em sua mais nova música, intitulada Bandera.

Com um ritmo bem dançante, a faixa lembra as batidas dos tambores do Olodum, a febre do reggaeton e o sucesso do pop.

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (11), em São Paulo, a cantora falou um pouco mais do hit, que foi escrito há dois anos. “Bandera é uma música poliglota, porque existem mais pessoas envolvidas na composição e eu não quis mudar isso”, chegou a afirmar a artista.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico