Notícias às 12:15

Zeca Pagodinho, sobre a quarentena: ‘Sem paciência nenhuma’

Reprodução/Instagram

E quem diria que Zeca Pagodinho ficaria quietinho em casa… mas o cantor está! E ainda deu conselho aos seus fãs e seguidores para que sigam as orientações das autoridades de saúde.

O artista usou as redes sociais para deixar seu recado, revelando que está sem paciência, mas tem respeitado a quarentena.

"Então meus fãs, estou aqui na quarentena, claro que sem paciência nenhuma porque eu gosto de ir para o botequim, ir para a rua, ver meus amigos… Mas se é para o bem do mundo e da saúde, estamos aqui, rezando como sempre…"

O artista ainda incluiu as hastags recado do Zeca e se puder fique em casa.

Em meio às 72,5 mil curtidas, até o momento desta publicação, amigos famosos comentaram a postagem.

"Irmão, estamos separados, mas estamos juntos", escreveu Eri Johnson. 

"Tá brabo mas tamo junto! Te amo!", disse Regina Casé.

No vídeo, Zeca ainda destacou sua fé.

"Rezando pela hora em que Deus vai resolver e acabar com isso, ele vai resolver. Ainda vamos cantar muito samba por aí", disse ele no vídeo.

Regina Casé sobre Zeca Pagodinho: 'Meu irmão'

Zeca Pagodinho festeja o primeiro ano de seu bar temático

Com bilhete emocionante, Zeca Pagodinho dedica disco a Arlindo Cruz

Zeca Pagodinho recebe amigos no lançamento de álbum

 

A situação do coronavírus no mundo
 

Coronavírus no Brasil

 

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

 

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

 

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

 

China e Coréia do Sul

 

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

 

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

 

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

 

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

 

Tudo sobre o coronavírus
 

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

 

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

 

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Notícias Relacionadas