Notícias às 08:30

Zélia Duncan revela morte do pai e escreve texto para homenageá-lo

Reprodução Instagram

Na terça-feira (8), Zélia Duncan usou seu perfil no Instagram para comunicar a morte de seu pai, Antonio Moreira, que aconteceu na segunda (7). A cantora escreveu um longo texto lembrando da alegria e o legado que ele deixou por aqui.

“A gente sabe q esse dia vai chegar, o dia de perder. Mas vamos indo, como se nada pudesse nos acontecer. Mas perdemos pessoas. Ontem perdi meu pai. Ainda ouço sua voz dizendo meu nome, chego a olhar para a porta, mesmo sabendo que nunca esteve aqui nessa casa. Meu pai era muito querido dos amigos e conhecidos. Um cara simpaticão, risonho, gostava de contar uns 'causos' e pra não perder a plateia, fazia arranjos mirabolantes, que quando difíceis de comprovar, se safava com, 'é o que dizem, não sei', ou, 'li numa pesquisa'.

E ele lia muitos livros, pesquisas, já não sei. Meu pai tinha uma bela e afinada voz. Amava livros. Escrevia e amava citações. Baiano de Anguera/Feira de Santana. Eu sempre tive reclamações dele e muitas razões. Mas nesses meses sem dias, desse ano sem calendário nem horas, comecei uma reconstrução das minhas palavras pra ele. Obrigada Cris!

Zélia Duncan desabafa na web: ‘Você não precisa de artistas? Então nos perca de vista’

Ele n sabia construir pontes, mas era um andarilho. Ele não sabia conversar assuntos necessários pra nós, mas cantava. Ele nunca perguntava se eu estava bem, mas no último vídeo me oferece caldo de cana, sem saber q eu amo garapa. Guardo a cena doce. Meu pai nunca agiu em momentos frágeis pra mim, mas me deu sangue nordestino, pra fortalecer as veias.

Meu pai não cantava minhas músicas, mas esteve em mtas plateias e comprava meus discos em pequenas lojas. No começo não queria que eu cantasse, mas levou nas mãos o álbum Eu Me Transformo Em Outras. Que a música faça as pontes que não conseguimos construir juntos aqui, papai. Que sua alegria esteja nas esquinas onde passou, no afeto que cultivou sem saber. Obrigada por estar naquela estreia chique em SP e ter se atracado com a manga do camarim. Ela estava inteira, mas não te intimidou.

Essa é a herança que me interessa e comove. Ser quem sou em qualquer lugar. Todos queriam foto comigo e você, quando viu a grande cantora Célia, cruzou a sala e pediu que eu tirasse uma foto sua com ela. Obrigada por isso, pai, ela era mesmo a maior ali presente! E por fim, graças a Cris, hoje eu sei que você era mesmo próximo do Cauby e que ele gostava de você. Entre lágrimas que embaçam o teclado, um sorriso. Você e Cauby conversando. Ele gentil, te ouvindo com interesse e você, o baiano gente fina, cheio de graça e repertório, ganhando sua atenção. Vai na paz, Moreira, o legado de pessoas que te querem bom é grande! E leva meu amor”, escreveu.

A cantora ganhou o afago de alguns amigos que escreveram mensagens se solidarizando com ela.

“Que pena, @zeliaduncan , que triste, que ano. Tamo junto, certo? Que beleza de eulogia a sua. Ele teria se encantado. Ou encantou-se”, escreveu Marília Gabriela.

“Muito carinho pra ti, que lindas memórias que são parte de você , e dele , e do universo”, disse Julia Lemmertz.

“Um abraço apertado, minha querida amiga. todo amor pra vc e sua família! Te amo”, falou Maria Gadu.

“Amiga, querida. Sentimos muitíssimo. Sinta-se abraçada e acolhida. Te amo” – Daniela Mercury

“Qdo fazemos um balanço de nossas vidas com essas relações delicadas e perenes, as lágrimas caem mesmo, mas ajudam a limpar nossa memória e com isso aquece o nosso coração”, falou José Mauricio Machline.

Postagem de Zélia Duncan

Famosos apoiam Juliana Lohmann após relato de estupro

Notícias Relacionadas