Notícias às 17:15

Zezé Di Camargo abraça campanha contra exploração sexual de crianças

Divulgação

Na última quarta-feira (7), Zezé Di Camargo gravou, em Goiânia, sua participação musical no projeto Abrace Marajó, que possui como principal objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Ao lado do artista De Lukka, compositor da música que cantaram juntos, o sertanejo estrela o clipe que será lançado no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, levantando essa bandeira tão importante, de valorização da vida e proteção ao menor. 

Sobre Marajó

 

Contrastando com tanta beleza do arquipélago de Marajó, um abismo. Os 26 mil habitantes da cidade de Melgaço tem o pior IDH do país e o que é ainda mais grave: convivem com a exploração sexual de crianças e adolescentes.  

É pelo leito do Rio Tajapuru que tudo acontece. Crianças e adolescentes usam canoas para se aproximar das balsas que fazem o transporte de cargas entre Belém e Manaus.

As meninas e meninos entram nas embarcações correndo risco de se acidentarem com intuito de vender açaí, pupunha, farinha, palmito.

Mas, na maioria das vezes, se deparam com outra realidade: são levados a vender o corpo frágil e franzino da idade, em troca de dinheiro, comida e até combustível.  

Notícias Relacionadas