Notícias às 12:00

Zezé Motta celebra 50 anos de carreira e posa para revista

Divulgação/Daryan Dornelles

Zezé Motta é a estrela da capa da revista Ocas. A veterana atriz e cantora celebra 50 anos de carreira em um ensaio deslumbrante.

Na edição, Zezé fala da alegria de lançar, muito em breve, o CD O Samba Mandou me Chamar.

“É um projeto que sonho em realizar há dez anos. Está em fase de mixagem, mas até o início de 2017 devo lançá-lo. Quase todas as canções são originais. Há duas ou três regravações, entre elas Louco, do Wilson Batista, e Mais um na Multidão, do Erasmo Carlos. Ah, e tem uma música do Fundo de Quintal”, contou.

 O projeto que estava engavetado há mais de 10 anos traz Zezé de volta ao mercado fonográfico. Com este CD, Zezé ganhou músicas inéditas de Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Xande de Pilares, entre outros.

Na revista, ela ainda fala de outros projetos e também sobre política, feminismo e cultura negra.

“Acho de suma importância conhecer a história do trabalho escravo no Brasil, que foi o último País a aboli-lo. E, fora isso, é preciso conhecer a contribuição do negro na cultura brasileira, em todos os segmentos, na agricultura, no vestuário, na dança, na música…Só assim será possível acabar com o racismo, uma prática criminosa que acontece, veja só, até hoje em dia”, disse.

Vale ressaltar que, o ano de 2017, será de muito samba na vida da artista, ela também será homenageada com o enredo Zezé Motta – A Deusa de Ébano, pela Acadêmicos do Sossego, primeira escola a desfilar na sexta-feira de folia, abrindo os desfiles da Série A, na Marquês de Sapucaí. 

Notícias Relacionadas