Notícias às 09:12

Zezé Motta é vacinada contra o coronavírus: ‘Obrigada, meu Deus’

Reprodução/Instagram

A emoção tomou conta de Zezé Motta na quarta-feira (20). Na data, feriado na Cidade do Rio de Janeiro, dia do padroeiro, São Sebastião, a atriz de 76 anos foi vacinada contra a Covid-19.

Zezé foi uma das 59 pessoas que tiveram direito à imunização, no Retiro dos Artistas, abrigo de artistas localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"Obrigada, meu Deus. Devidamente vacinada", escreveu a atriz em seu perfil no Instagram.

A instituição é dirigida por Stephan Nercessian. Zezé Motta é a vice.

Em novembro de 2020, a atriz foi diagnosticada com o coronavírus, mas ficou assintomática. Meses antes, ela perdeu sua mãe para a doença.

"O ano 2020 foi o mais difícil da minha vida adulta. Em maio deste ano perdi minha mãezinha, sem poder me despedir dela. Perdi um primo e um sobrinho. Quase perdi meu irmão também para a Covid-19", destacou.

A artista ainda relatou o quão difícil foi ficar confinada, sem trabalhar.

"Deixei de fazer o que mais me dá prazer na vida: cantar e atuar. Sobrevivi confinada, sem os aplausos presenciais que foram substituídos por lives".

Namorado de Fátima Bernardes comemora que irmão recebeu a vacina
Daniel Rolim é o primeiro ex-BBB imunizado contra o coronavírus

Empatia e gratidão

Zezé destacou que teve a possibilidade de ajudar amigos em dificuldades diversas por conta da pandemia.

"Sobrevivi, graças a Deus! Ainda consegui ajudar muitos amigos que foram castigados financeiramente e emocionalmente devido à pandemia".

"O vírus passou por mim sem sintomas, oro todos os dias pelos que se foram e por seus familiares e amigos".

A artista, que imortalizou a personagem Xica da Silva, enfatizou que não se sente feliz.

"Não vou dizer que estou feliz, não dá pra ser feliz testemunhando tanto sofrimento. Uma coisa é certa. Hoje, no meu coração, só tem espaço para gratidão. Parece que estamos chegando ao fim de um pesadelo, de um apenas, porque o outro pesadelo que teremos que continuar enfrentando após a pandemia, sem dúvida, será o pesadelo dos que se encontram no poder da nação, disse Zezé.

Notícias Relacionadas