10 curiosidades sobre Mickey Mouse

Por - 22/09/18

Divulgação

Daqui cerca de dois meses, no dia 18 de novembro, o personagem mais famoso do mundo, Mickey Mouse, criado por Walt Disney, completará 90 anos. 

O simpático camundongo é conhecido por todos, em todas as partes do planeta, mas será que as pessoas realmente sabem tudo sobre ele? 

Confira 10 curiosidades sobre Mickey que provavelmente você não sabia e que a Disney BR separou para você: 

 

1. Nem sempre ele foi o principal

Na verdade, o personagem que Walt Disney acreditava ser um sucesso era Oswald, o coelho sortudo, que surgiu antes. Porém, durante uma viagem para tentar arrecadar fundos para produzi-lo, os investidores acabaram tomando o personagem, já que detinham dos direitos autorais dele. 

disney video GIF

 

2. De início, ele teria outro nome

Após perder o personagem Oswald, Walt começou a criar o famoso camundongo durante a volta da viagem em um trem e pensou em nomear a alegre criaturinha de Mortimer. 

crazy mickey mouse GIF

 

3. 'Mickey' foi sugerido por outra pessoa

Quem escolheu esse nome foi a esposa de Disney, Lillian, que achou a primeira opção muito pretensiosa e preferia Mickey. 

shocked mickey mouse GIF

 

4. Ele não fez sucesso logo de cara

Nenhum distribuidor quis comprar o primeiro desenho animado do personagem, Plane Crazy, e nem mesmo o segundo, Mickey, The Gallopin Gaucho, principalmente porque era mudo e a Warner Bros. começou a fazer animações faladas. 

stressed mickey mouse GIF

 

5. Porém, o jogo virou e seu filme foi um grande marco

Apesar das antigas rejeições, ele finalmente saiu nas telas de cinema! O filme Steamboat Willie estreou no dia 18 de novembro de 1928, no Colony Theatre de Nova York, e foi o primeiro desenho animado com som sincronizado. 

Old Hollywood Films animation cartoon mickey mouse walt disney GIF

 

6. Foi Walt Disney que deu voz ao personagem na maioria das vezes

E as primeiras palavras de Mickey foram: "Hot dog! Hot dog!", no curta-metragem The Karnival Kid, em 1929. 

mickey mouse singing GIF

 

7. Ele tem nomes diferentes em alguns países

Mickey Mouse ficou conhecido no mundo todo, mas em alguns lugares seu nome ganhou versão própria. Como Topolino, na Itália; Micky Maus, na Alemanha; Raton Mickey, na Espanha; Musse Pigg, na Suécia; Mi Lao Shu, na China.  

mickey mouse ugh GIF

 

 

8. Ele participou do Oscar duas vezes

Mickey subiu ao palco da premiação em 1998, para entregar um envelope ao ator Tom Selleck, e em 2003, como animação, ao lado da atriz Jennifer Garner. 

mickey mouse no GIF

 

9. Sua primeira aparição na televisão foi em 1950

O desenho foi um especial de Natal, o One Hour In Wonderland, e, além dele, o clássico desenho de 1937 chamado Relojoeiros das Alturas também foi ao ar como uma celebração de final de ano. 

mickey mouse disney GIF

 

10. Ele foi o primeiro personagem de desenho animado a ser amplamente licenciado

Em 1930, Mickey ganhou seu primeiro livro e, em 1933, a Ingersoll Watch Company produziu seu primeiro relógio. Depois disso, um sucesso estrondoso fez com que surgissem cada vez mais produtos com o famoso personagem.

mickey mouse disney GIF

---

Tags: