31 anos de Kristen Stewart: Relembre a carreira da atriz

Por - 09/04/21

Reprodução/Instagram

Kristen Stewart completa 31 anos nesta sexta-feira (09), tendo construído uma carreira com diversos papéis em prestigiados filmes, sejam eles aclamados pela crítica especializada ou também grandes sucessos de bilheteria. 

A atriz ficou mundialmente conhecida por seu papel como Bella Swan na franquia Crepúsculo (2008), porém Kristen começou sua carreira desde pequena, tendo papéis importantes em filmes como O Quarto do Pânico (2002) e Zathura: Uma Aventura no Espaço (2005), além de outros conhecidos longas.

Atualmente, Kristen irá protagonizar Lady DI no filme Spencer, que promete contar a vida da Princesa Diana na década de 1990. A expectativa para o longa é alta, tanto para ver a história de Lady Di novamente nas telonas quanto para conferir a querida princesa sendo interpretada por Kristen.

Para celebrar o aniversário da famosa, que tal relembrar alguns papéis marcantes da artista? Confira!

 

Emily Lewin – Férias Frustradas de Verão (2009)

Contracenando com Jesse Eisenberg, Kristen vive a personagem Emily Lewin no longa, caracterizando uma jovem comum que apresenta alguns problemas em seus relacionamentos amorosos e familiares. Trabalhando juntos em um parque de diversões durante as férias, Emily e James acabam criando uma certa proximidade que vai sendo explorada aos poucos com o decorrer da trama.

 

 

Joan Jett – The Runaways – Garotas do Rock (2010) 

Quem estava acostumado a criticar a atuação de Stewart pelo seu trabalho mais introspectivo interpretando Bella Swan, com certeza deve ter mudado seus conceitos após ver a atriz dando vida à icônica Joan Jett em The Runaways. Ao lado de Dakota Fanning, Kristen protagoniza momentos quentes e intensos, dando para Joan Jett a personalidade e atitude necessárias para contar a história da cantora.

 

 

Vonnie – Café Society (2016)

Na obra dirigida por Woody Allen, Kristen Stewart trabalha mais uma vez ao lado de Jesse Eisenberg, desta vez como Vonnie, uma secretária que trabalha em Los Angeles nos anos de 1930. Vonnie acaba se envolvendo com o personagem interpretado por Jesse, Bobby, um aspirante a escritor que se interessa pela secretária logo de início, em um romance cheio de idas e vindas.

 

 

Bella Swan – A Saga Crepúsculo (2008)

Bella Swan acaba dispensando apresentações. Kristen viveu a personagem durante os cinco filmes da franquia Crepúsculo, inspirados na obra de Stephenie Meyer. Bella é uma garota mortal que acaba se apaixonando por Edward, um vampiro, tendo então que fazer escolhas difíceis para não ter de abrir mão de seu amor.

 

 

Mallory – Corações Perdidos (2010)

 

Em um de seus papéis mais desafiadores, Kristen vive Mallory, uma jovem moradora de rua que ganha a vida com prostituição e striptease. O longa mostra um enorme amadurecimento da atriz, que inclusive começou a ter seu trabalho mais respeitado pela crítica após o lançamento do filme, que aborda questões sociais de uma maneira forte e sensível.

 

 

E aí, já conhecia algum desses filmes? Que tal fazer uma maratona para comemorar o aniversário da atriz?

Kristen Stewart aparece como Lady Di em nova imagem do filme Spencer
Veja a primeira foto de Kristen Stewart como Diana Spencer

 

---

Tags: