Notícias às 08:00

46 anos de Angelina Jolie: Uma vida de sucesso e polêmicas

Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (04), Angelina Jolie completa 46 anos de idade. A atriz é conhecida por seu exímio talento na atuação e por ter se tornado um sexy simbol, sendo considerada diversas vezes uma das mulheres mais bonitas do mundo.

Porém, não só os filmes e a beleza da famosa chamaram a atenção do público durante a carreira da artista. Dentre os anos de glória de Jolie em Hollywood, muitas outras polêmicas surgiram. Com um comportamento desde sempre muito autônomo e independente, Angelina já foi o centro de diversas histórias que chocaram os fãs da atriz.

 

Problemas de família 

 

Para começar, a artista já nasceu dentro do ramo da atuação: seu pai, Jon Voight, também é ator e inclusive contracenou com Jolie em “Lara Croft: Tomb Raider” (2001). No entanto, a relação dos dois nunca foi muito amena. Devido traições de Jon com a mãe da atriz, Angelina e o pai se distanciaram por muito tempo. A filha de Jon inclusive excluiu o sobrenome “Voight” de seu nome, enquanto Jon alegou que a famosa deveria procurar ajuda para tratar seus “sérios problemas mentais”, e que ela “nunca fora normal”. 

A beldade também criou um grande movimento nos tablóides em 2001 quando foi fotografada beijando seu irmão, James Haven Voight, depois de dizer que estava apaixonada pelo mesmo. Embora Angelina declarasse em tom amistoso que James era o amor da sua vida, os indícios foram o suficiente para alguns jornais na época apontarem uma relação incestuosa entre os dois. 

 

Vida amorosa 

 

E os escândalos não param por aí! Jolie também se tornou assunto batido em toda mídia quando a pauta é revelar segredos da vida íntima. A famosa já admitiu ser adepta a práticas sadomasoquistas, revelando algumas experiências bastante inusitadas, desde pacto de sangue ao perder a virgindade até o uso de facas e cordas durante relações sexuais. Inclusive, durante o casamento da atriz com Billy Bob Thornton, ambos carregavam um pingente com o sangue um do outro. A artista também nunca escondeu sua relação com drogas no passado, contando já ter usado diferentes tipos de alucinógenos.

Angelina sempre se declarou bissexual, tendo namorado dez anos com a modelo Jenny Shimizu. Porém, o maior escândalo envolvendo seus envolvimentos amorosos talvez tenha sido quando Brad Pitt e Jolie assumiram estar juntos, apenas três meses após o ator se divorciar de Jennifer Aniston. Embora ambos neguem, tudo indica que os dois se envolveram durante as gravações de “Sr. e Sra. Smith”, quando Brad ainda estava casado com Aniston. 

 

 

Depressão e mastectomia

 

Durante toda sua vida, a atriz também enfrentou a depressão e problemas relacionados a sua saúde mental, vivendo difíceis períodos em que até mesmo chegou a cogitar o sucídio. Em 1999, durante entrevista para a revista Rolling Stones, Jolie contou ter contratado um pistoleiro para matá-la, mas o próprio assassino a convenceu a mudar de ideia. 

Angelina também chamou a atenção dos holofotes de todo o mundo ao realizar uma mastectomia preventiva, retirando parte dos seios para evitar a evolução de algum possível câncer de mama futuro. A atriz retirou os ovários pelo mesmo motivo, o que levantou um grande debate sobre a medida que começou a ser discutida e adotada por outras mulheres.

 

 

 

Divórcio e filhos 

 

Com os filhos, Angelina sempre se mostrou uma mãe extremamente protetiva e preocupada. Discordando do sistema escolar, a atriz educou as crianças em casa, com professores particulares que seguiam seu próprio método. Angelina e Brad são pais dos gêmeos Knox Léon e Vivienne Marcheline, de Shiloh Nouvel, Maddox Chivan, Pax Thien e Zahara Marley, sendo Maddox, Pax e Zahara filhos adotivos.

Em 2016, Brad e Angelina deram início ao divórcio, travando uma briga judicial que segue até hoje nos tribunais, com os famosos disputando a guarda provisória dos filhos. Enquanto Jolie alega que a separação foi para preservar a saúde física e mental dos filhos, acusando Brad Pitt de atitudes violentas com Maddox, filho mais velho do casal, a defesa do ator aponta que Angelina está utilizando o depoimento dos filhos e o estado emocional das crianças como arma no processo. 

 

Trabalho Humanitário 

 

Sem sombra de dúvidas, a famosa sempre esteve envolvida em polêmicas, mas não é justo lembrar de Jolie apenas por este lado: com uma enorme generosidade e senso de justiça, a atriz sempre se mostrou ativamente presente em questões e pautas sociais, utilizando seu poder de alcance para defender questões relevantes para toda sociedade, além de, é claro, se mostrar uma atriz excepcionalmente sensível e apta para diferentes e grandes papéis.