5 consequências que aparecerão na 2° temporada de 13RW

Por - 13/05/17

Reprodução

A série 13 Reasons Why é a série mais assistida do Netflix neste ano de 2017 até agora, e o que ela mais tem feito, é causar polêmica. Quando a Selena Gomez comunicou que realmente haveria uma continuação da trama, a internet pirou mais uma vez. Afinal, todos querem saber se Hannah Baker (Katherine Langford) ainda será a protagonista, ou então saber para onde foi o Justin Foley (Brandon Flynn) depois de sua conversa com Bryce (Justin Prentice)…

O fato do destino de todos os personagens da série (menos o de Hannah) ter ficado “em aberto” fez com que os fãs ficassem frenéticos pedindo uma continuação. E não é que conseguiram?!

De qualquer maneira, os espectadores terão que aguardar, porque a segunda temporada só será lançada ano que vem. Mas entendendo o lado de quem amou a série, o roteirista Brian Yorkey se pronunciou, revelando cinco fatos que serão encontrados ao longo da série. Os pontos que mais indignaram o público, ou que mais geram dúvidas, como por exemplo, se Hannah Baker  continuará na série, e se continuará sendo a protagonista da história.

Para acalentar os corações dos fãs, o Netflix publicou uma imagem que revela quais são os cinco pontos que serão vistos, com certeza, na segunda temporada. Você está preparado?

1.    Hannah Baker continua na série, ela é o motivo de tudo

Quando questionado durante uma entrevista a Entertainment Weekly, sobre o rumo de Hannah na série, uma vez que todos sabem qual o destino da garota logo no primeiro momento da história, Brian Yorkey confirmou a permanência da personagem na história.

“Uma das coisas que ainda está pendente é: tem alguém responsável pela morte da Hannah? A escola é responsável? Quem é a responsável, se não for ninguém? Uma maneira que nós exploraremos esta pergunta é com o julgamento e também através das crianças refletindo sobre suas vidas, alguns meses depois da morte e quais outros segredos estão sendo descobertos. Isso vai nos levar para o passado, para a história de Hannah. Vamos ter um novo contexto para os eventos que já conhecemos e veremos um monte de coisas sobre as quais ainda não ouvimos falar, que preenchem algumas lacunas interessantes em nossa compreensão de quem foi Hannah Baker e como era a sua vida”, esclareceu o roteirista.

Além disso, é possível levantar também o questionamento de como a morte da Hannah pode interferir na vida dos outros personagens, e em como suas histórias seguirão a partir do momento que se dão conta do tamanho e da gravidade do problema.

2.    A história da Jessica vai continuar

Um dos casos mais fortes tratados na série, é a questão do abuso sexual. Evitando o spoiler propriamente dito, o público pode esperar uma Jessica que quer seguir em frente, independentemente de tudo que te aconteceu na primeira temporada.

3.    Existirá um novo narrador

Para quem não sabe, a primeira temporada é narrada por Hannah Baker, que por meio de fitas, relata os 13 motivos que a fez optar por desistir da vida. Então a série tem um fim quando a garota termina de contar sua história e chega da décima terceira fita. De acordo com Yorkey, haverá um novo narrador. Será que vai ser algum personagem da série, ou surgirá outra pessoa? Ai meu Deus, só em 2018…

4.    Reflexão sobre como os meninos são criados e se tornando homens adultos, como tratam as mulheres

A segunda temporada vai ter como foco levantar uma reflexão sobre como os meninos são criados e como são ensinados a tratar as mulheres desde pequenos. Porque fica clara a intenção da série mostrar que o machismo é mais um problema que se inicia em casa, por meio de influências e do que a criança é acostumada a presenciar. Importante esse tema, não?

5.    Bryce terá o que merece

Talvez a pessoa mais cruel da série? (Vai ter que assistir para saber do que o OFuxico está falando). No comunicado do Yorkey, não há muito, apenas que Bryce terá o que merece. Imagina se o castigo for proporcional às atitudes do personagem na série? Vem logo segunda temporada!

Além de tudo, Yorkey disse que pretende contar as histórias dos outros personagens com honestidade. Muitas precisam de continuação. Como ele mesmo disse durante a entrevista, já sabia que a série teria que ter uma segunda temporada.

“Eu sabia desde quando terminamos a primeira temporada que queria continuar. Nós realmente temos personagens que, depois de 13 episódios, estão apenas começando o processo de recuperação e o processo de reconhecer a culpa deles na morte de Hannah, e como a morte dela vai mudar suas vidas daqui para frente”, contou Brian.

Veja o tweet do Netflix com os fatos que estarão presentes na próxima temporada:

---

Tags: ,,