5 filmes para conferir nos cinemas no mês de dezembro

Por - 30/11/19

Reprodução/Youtube

O ano está chegando ao fim, e neste domingo (1º), estamos entrando na reta final, com muitas atividades sendo finalizadas e diversas pessoas buscando maneiras de desestressarem e se divertirem antes do Natal e Ano Novo.

Pensando nisso, os estúdios de cinema programaram o lançamento de diversos filmes para este mês, e nós do OFuxico separamos cinco produções para vocês assistirem nas telonas! Confira:

Star Wars IX: A Ascensão Skywalker

Um dos filmes mais esperados de 2019, Star Wars IX: A Ascensão Skywalker pretende fechar com chave de ouro a saga dos Skywalkers, na qual o público está acompanhando desde 1977 com Uma Nova Esperança.

Apesar das dificuldades, a Resistência liderada pela General Leia Organa (Carrie Fisher) irá a todo custo por um fim de uma vez por todas aos planos da Primeira Ordem, que agora é liderada pelo seu filho, Ben Solo/Kylo Ren (Adam Driver) após a morte do Supremo Líder Snoke, cuja conexão com Rey (Daisy Ridley) deve finalmente ser aprofunda e explicada.

Além de ser o fechamento e despedida de toda uma era (similar a Vinagdores: Ultimato com a Saga do Infinito), o longa chama a atenção por utilizar cenas inéditas de Carrie Fisher cortadas dos filmes anteriores, a presença de Mark Hammil no elenco mesmo com o final de Luke Skywalker em Os últimos Jedi e o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), verdadeiro grande vilão de toda a jornada e a mente por trás de Darth Vader.

O filme tem previsão de lançamento no dia 19 de dezembro no Brasil.

Confira um trailer do longa abaixo!

Cats

Um dos musicais mais clássicos e importantes de toda a história da Broadway, Cats surpreendeu a todos ao receber uma versão em longa-metragem.

Porém, quando o primeiro trailer foi liberado em julho, a saída dos efeitos visuais para mesclar os gatos e deixar fácil a identificação de quem os esta representando assustou a web, que não parou de comentar sobre o assunto na época.

Felizmente, o diretor do longa, Tom Hopper, declarou que acompanhou a repercussão, e já está trabalhando nas melhorias, e o elenco recheado de estrelas como Taylor Swift, Jason Derulo, Idris Elba, Ian McKellen, Jennifer Hudson, James Corden, Rebel Wilson e Judi Dench com certeza torna o longa mais interessante.

A cereja do bolo está no fato de que Andrw Lloyd Webber, criador do musical, estará responsável pela trilha, tendo ainda Taylor como sua parceira.

O filme tem previsão de lançamento no dia 25 de dezembro no Brasil.

Confira um trailer do longa abaixo!

Veneza

Uma adaptação da peça Venecia, do argentino Jorge Accame, e sendo considerado um ode às mulheres latino-americanas, Veneza conta a história de Gina (Carmen Maura), uma cafetina cujo sonho é se reencontrar com o único homem que realmente amou.

Para realizar seu desejo, as prostitutas que trabalham em seu bordel se juntam a uma trupe circense e idealizam um plano que atravessa a realidade para levá-la ao encontro de seu amado.

"Veneza é o filme da minha maturidade. Ele mostra a angústia de uma mulher que, na velhice e na cegueira, percebe que foi cruel com o único homem que a amou. É um filme intenso e desejo que seja visto, também, fora do Brasil", revela Miguel Falabella, responsável pela direção.

Além de Falabella na direção e da história cativante, o elenco composto pela atriz espanhola Carmen Moura (conhecida pelas atuações nos filmes do cineasta Pedro Almodóvar), a argentina Georgina Barbarossa, a uruguaia Camila Vives, a colombiana Carolina Virgüez e os atores brasileiros Dira Paes, Carol Castro, Danielle Winits, Eduardo Moscovis e Caio Manhente também chama a atenção.

 O filme tem previsão de lançamento no dia 12 de dezembro no Brasil.

Confira um trailer do longa abaixo!

Minha Mãe é Uma Peça 3

A franquia protagonizada por Paulo Gustavo como Dona Hermínia ganhará mais um longa para chamar de seu, e deve render novamente mais gargalhadas ao público.

Desta vez, a mãe mais amada do Brasil terá de lidar com mais um avanço na vida dos seus filhos, que depois de saírem da asa dela no segundo filme, agora Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) irá se casar.

Para dar uma relaxada, a protagonista resolve curtir uma viagem para Los Angeles, nos Estados Unidos. Será que ela consegue não surtar?

O filme tem previsão de lançamento no dia 26 de dezembro no Brasil.

Confira um trailer do longa abaixo!

Boca de Ouro (2019)

Um dos maiores clássicos da literatura e uma das grandes obras de Nelson Rodrigues, Boca de Ouro receberá mais uma adaptação cinematográfica após a de 1962.

A direção ficou por conta de Daniel Filho, responsável por interpretar Leleco no longa original e dirigir também a série de 1996, da TV Globo.

Na trama, acompanhamos a história do temido bicheiro Boca de Ouro, que após falecer, a vida causou curiosidade no jornalista Caveirinha, que procura a ex-amante do criminoso para saber mais sobre sua vida.

O elenco desta vez será com Marcos Palmeira como personagem título, Malu Mader como Guigui e Thiago Rodrigues como Leleco.

---

Tags: ,,,,