Notícias às 10:00

7 séries da Netflix para maratonar no feriado

Reprodução

Corpus Christi chegou! Para alguns é o alívio do fim do semestre, para outros é um descansinho no meio do mês de junho e uma desculpa para ir em todas as quermesses. Mas tem gente que, ainda, não decidiu ou não tem nenhum programa para o feriadão.

Com esse clima de preguiça, nada melhor do que ficar no sofá ou no colchão curtindo um cobertorzinho. Ao invés de não fazer nada, por que não colocar as séries em dia?

O grande aliado para momentos como esse é o Netflix, que tem um catálogo recheado de filmes e séries ideais para passar o tempo. Dentre títulos bem conhecidos, como Friends e The Walking Dead, a plataforma de streaming vem investindo pesado em produções originais.

Só neste ano, foram mais de 10 lançamentos até agora, fora os que ainda estão por vir. As temporadas prendem a atenção dos espectadores e são perfeitas para maratonar.

Para você, que está com um tempinho livre e não sabe por onde começar, OFuxico listou sete títulos para assistir nesse feriado.

1. Girlboss

Essa série conta a história de Sophia, uma jovem apaixonada por moda retrô, que está com a sua vida rolando só ladeira a baixo. No dia em que ela é demitida do seu empego, a moça descobre que está para ser despejada de casa, mas, como sempre “há uma luz no fim do túnel”, ela compra uma jaqueta rara em um brechó.

Sem saber o que fazer para reerguer-se, a gata decide customizar a peça e vende-la online. Então, ela descobre um talento e inicia uma loja no Ebay, a Nasty Gal. A partir daí, a vida dá jovem dá uma guinada graças a seu empreendedorismo, mas ela enfrentará grandes desafios até o final desta trama – inclusive na parte amorosa.

O cenário do seriado é o início dos anos 2000, em São Francisco, na Califórnia. Além de mostrar os primórdios da banda larga, a produção traz uma forte mensagem feminista como pano de fundo.

via GIPHY

2. Anne With na E

Viajando lá para os anos 80, uma órfã ruivinha já rodou por muitos lares e orfanatos, até para na casa de Marilla e Matthew Cuthbert. Os irmãos esperavam um menino, para poder ajuda-los no trabalho, mas acabam recebem a pequena Anne Shirley.

A mocinha pode até parecer fraca por fora, mas, ao longo dos episódios descobrimos que ela não é como aparenta, pelo seu frágil corpo. A série propõe discussões de temas bem atuais, mas que vêm de anos atrás, como a discriminação sexual, a posição da mulher na sociedade, o preconceito, entre outros. 

Fora isso, a fotografia é de se tirar o chapéu. Dá só uma olhada:

3. Cara Gente Branca

Provocativa, a série já tem esse nome que faz inferir o assunto do qual trata: racismo. A produção é um “tapa na cara” da nossa sociedade opressora e preconceituosa, levando a uma reflexão tremenda.

A história é sobre um grupo de negros universitários, que estudam em uma instituição de brancos, onde enfrentam problemas raciais e militam dentro do que podem fazê-lo. Um dos assuntos abordados é a apropriação cultural, um tema bem discutido aqui no Brasil.

A apropriação cultural acontece quando algum elemento cultural importante para uma etnia vira “fantasia” para uma outra. No seriado esse tema é abordado em uma festa, na qual os brancos “celebram a negritude” vestidos com ícones importantes aos negos.

Cara Gente Branca nasceu do filme homônimo, lançado em 2014, e conta com atores do elenco original como Tessa Thompson, Brendon Bell, Teyonah Parris e Tyler James Williams.

 

#Sundance here we come. #DearWhitePeople #MoviePosters

Uma publicação compartilhada por Dear White People (@dearwhitepeople) em

Sim, Tyler é o carinha que mora logo ali.

via GIPHY

4. Orange Is The New Black – 5ª temporada

As prisioneiras mais queridinhas da Netflix estão de volta e prometem eletrizar o seu Corpus Christi. Com uma avaliação do público bem melhor do que a 4ª temporada, a season 5 já começa na adrenalina.

Um plot twist – quando há uma mudança inesperada no enredo de uma história – vai surpreender os espectadores que vêm acompanhando as detentas da penitenciaria de Litchfield.

Apesar de terem uma duração mais longa, os episódios desse seriado prendem a atenção de quem os assistem.

O mais legal sobre essa nova temporada foi a divulgação aqui no Brasil, que arrancou gargalhadas dos fãs com a formação do “bonde”, na cadeia na qual se passa Orange Is The New Black. Olha só:

5. 13 Reasons Why

A famigerada e polêmica série entrou nessa lista, sim. Se você ainda não conheceu Hannah Baker (Katherine Langford) e Clay Jensen (Dylan Minnette), vale a pena tirar algumas horinhas do feriado para se comover com este enredo.

13 Reasons Why conta a história de uma menina que cometeu suicídio e deixa os motivos apontados em 13 fitas, cada uma relacionada com uma pessoa. A trama começa quando Clay encontra um caixa com os cassetes da jovem. Confira o trailer do seriado produzido por Selena Gomez

6. Stranger Things

A produção de terror, drama e ficção científica, da Netflix, mergulha os espectadores no universo dos anos 80, com todas as paranoias da época, como a invasão alienígena e a conspiração secreta do governo norte-americano com esses estrangeiros, além do medo de existirem universos paralelos.

A história começa com o desaparecimento de Will Bayers (Noah Schnapp), fazendo, assim, seus melhores amigos saírem em uma busca para encontra-lo e trazê-lo de volta à Hawkins. No meio do caminho os meninos descobrem uma experiência secreta do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito misteriosa.

O mais legal dessa série é que ela é protagonizada por crianças – muito talentosas, por sinal. Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin sabem como envolver o público.

via GIPHY

Apesar de esta há um ano no catálogo, vale a pena assistir, porque a nova temporada vem chegando no próximo Halloween.

7. Sense8

Esse seriado conta história de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme" Onyongo, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada um deles vive em um lugar diferente pelo mundo, mas têm uma coisa em comum: o dom do Sensate.

A partir daí eles começam a interagir entre si, aprofundando-se nas próprias origens, nas diferenças e em experiências passadas que possam uni-los.

Por falar em diferenças, a série aborda a diversidade, trazendo personagens de lugares distintos, de várias etnias e com opções sexuais diversas.

Mas cuidado, algumas cenas podem ser um pouco “chocantes” para menores de 18.

via GIPHY

Como estão seus planos para o feriado? Vai assistir todas ou escolher alguma?

Notícias Relacionadas