7 shows mais esperados do Rock In Rio

Por - 16/04/17

Reprodução/Instagram/@ladygaga

Um dos maiores festivais de música do mundo está chegando! Completando 32 anos de história, o Rock In Rio chega para a sua 7ª edição no Brasil (18 edições no total, com realizações em Portugal e Espanha) e promete ser a maior atração do ano no País.

Quer saber o motivo? Veja quais são os show mais esperados para o evento, que começa em setembro, no Rio de Janeiro.

1 – LADY GAGA

via GIPHY

Para começar com o pé direito, ninguém menos que uma das maiores artistas pop da atualidade: Lady Gaga. A mother monster, como seus fãs a chamam, é a atração principal do Palco Mundo, no primeiro dia de festival. A cantora está em uma nova fase de sua carreira: mais madura e ainda mais grandiosa. Em sua setlist, não devem faltar os grandes sucessos como Poker Face, Bad Romance e Born This Way, além das canções de seu novo álbum, Joanne.

2- AEROSMITH 

via GIPHY

Sem dúvida, o show dos veteranos do rock internacional, é um dos mais esperados. E por uma boa razão: é a primeira vez que os roqueiros se apresentam no Rock In Rio. Com mais de 30 anos de carreira e 15 álbuns gravados, esta será a sétima vez da banda no Brasil. I Don’t Wanna Miss A Thing, Crazy, Cryin’ e Pink, seus maiores sucessos, são também os mais esperados para o setlist dos veteranos.

3 – MAROON 5 

via GIPHY

Adam Levine e sua turma chegam para encerrar a segunda noite de festival, se apresentando no Palco Mundo. A banda, que já se apresentou 3 vezes no Rock In Rio, foi a primeira a ser confirmada para o evento. A primeira vez dos rapazes, no festival, foi em 2012, lá em Lisboa, Portugal. De lá pra cá, o Maroon 5 sempre esteve na lista dos mais pedidos (e esperados) do evento.

4 – RED HOT CHILI PEPPERS

via GIPHY

O Red Hot Chili Peppers veio, pela última vez, ao Brasil, em 2013. Em 2001 fizeram o show histórico, para 250 mil pessoas, no Rock In Rio, recorde de público para o evento. Na edição deste ano, a banda encerrará o último dia de festival. Marcado pelo punk e funk rock, o Red Hot já gravou muitos discos, e seus maiores hits são Californication, Give It Away e Under The Bridge. Seu mais recente álbum, The Getaway, foi lançado em junho de 2016.

5 – SHAWN MENDES 

via GIPHY

Esse sim é o mais esperado do público jovem. Shawn, de apenas 18 anos, confirmou seu show no Rock In Rio, há poucos meses. É a primeira vez do rapaz no festival, mas não é o menos importante, hein! Com um estilo meio pop, soul e R&B, à lá John Mayer, o rapazote conquistou o coração de suas fãs com seus hits Stitches, Treat You Better e Mercy.

6 – JUSTIN TIMBERLAKE 

via GIPHY

I’m bringin’ sexy back.

Sim, Justin Timberlake também é presença confirmada no Rock In Rio 2017. O cantor está cotado para fechar a programação do Palco Mundo, no dia 17 de setembro. O Timberlake já participou do festival por duas vezes: com a boyband N’Sync, em 2001, e já em carreira solo, em 2013.

Hits como Love Stoned, Sexy Back, Cry Me A River e What Goes Around…Comes Around não ficarão de fora do setlit do americano, que promete um show cheio de coreografias ensaiadas junto com seus bailarinos.

7 – GUNS N’ ROSES 

via GIPHY

Por último, mas não menos importante, o Guns N’ Roses chega à Cidade do Rock encerrando a penúltima noite de festival, após o show do The Who, e presenteando os fãs com um setlist repleto de clássicos, como Sweet Child O’ Mine, Knockin’ on Heavens Door e November Rain. Apesar das desavenças com o vocalista, Axl Rose, no passado, o guitarrista Slash está confirmado nos shows.

O Rock In Rio acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Grande parte dos ingressos já estão esgotados, mas ainda dá tempo de adquirir alguns.

---

Tags: