8 filmes para assistir no Dia das Mães

Por - 12/05/19

Reprodução/Youtube

Neste domingo (12) é celebrado o Dia das Mães em diversos países. Algumas famílias preferem sair de casa para comemorar, enquanto outras optam por um dia mais intimista.

Para quem vai ficar em casa, há diversos filmes para assistir abraçadinho com as mamães no sofá.

Há opções para todos os gostos, desde comédias para morrer de rir até dramas comoventes que tornam impossível de segurar as lágrimas.

Pensando nisso, nós do OFuxico, separamos pelo menos alguns filmes para curtir muito o Dia das Mães.

Pegue a pipoca e confira!

1. Uma Prova de Amor (2009)

O filme conta a história do casal Sara (Cameron Diaz) e Brian (Jason Patric), que são informados que a filha Kate (Sofia Vassilieva), tem leucemia e possui poucos anos de vida.

O médico sugere que eles tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate.

Dispostos a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Com 11 anos, Anna precisa doar um rim para Kate. Cansada dos procedimentos médicos, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo.

2. Doze é Demais (2004)

Tom (Steve Martin) e Kate Baker (Bonnie Hunt) se conheceram na universidade. Ele sonhava em ser técnico de futebol americano e ela queria ser repórter esportiva, mas ambos tinham uma rara coisa em comum: queriam ter 8 filhos.

Porém, após casarem o destino prega uma peça e quando eles percebem, estão com doze filhos.

Eles já tinham se acostumado com o caos, até que Kate precisa passar 15 dias em Nova York para publicar um livro, e deixa Tom sozinho com os doze filhos.

3. Extraordinário (2017)

O filme conta a história de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), que é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas.

Com dez anos, pela primeira vez Auggie frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança.

Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

4. Fala Sério, Mãe (2017)

Com um tom de comédia, o filme mostra a realidade de muitas mães. Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), passa por uma montanha-russa de emoções para conseguir criar a filha.

Por outro lado, a jovem também tem suas insatisfações e sofre com o jeito conservador da mãe.

É impossível não se identificar e morrer de rir.

5. Minha Mãe é Uma Peça (2013)

Mais um brasileiro na lista. Minha Mãe é Uma Peça mostra a rotina de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), que não larga do pé dos filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo).

Porém, os dois já são bem grandinhos, o que gera situações muito engraçadas.

Toda mãe tem pelo menos um pouquinho de Dona Hermínia.

6. O Maior Amor do Mundo (2016)

Nesta comédia romântica, várias histórias associadas à maternidade se cruzam: Sandy (Jennifer Aniston) é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley (Jason Sudeikis) é um pai solteiro com uma filha adolescente.

Jesse (Kate Hudson) tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin (Britt Robertson) nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda (Julia Roberts) é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira.

Sempre tem alguém que se identifica com pelo menos um dos personagens.

7. O Retorno de Ben (2018)

Ben Burns (Lucas Hedges), de 24 anos, decide aparecer de surpresa na casa de sua família da véspera de Natal.

Sua mãe preocupada, Holly (Julia Roberts), o recebe com todo amor, porém logo percebe que ele ainda pode trazer perigo para seu lar.

Durante 24 horas Holly faz de tudo para manter o filho longe das drogas e restaurar a paz em seu lar.

8. Sexta-Feira Muito Louca (2003)

Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem lutando para se entenderem.

Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões e frustrações de cada uma.

---

Tags: ,