Notícias às 14:00

A cinco meses da estreia, A Fazenda 13 já conta com três patrocinadores

Foto: Divulgação

Um dos programas de maior sucesso da TV brasileira em 2020, A Fazenda promete repetir o grande resultado entre o público e o mercado publicitário em 2021. Prevista para estrear apenas em setembro, a 13ª temporada do reality show da Record TV já conta com três patrocinadores confirmados: Americanas, Banco Original e Unilever.

Power Couple: Participantes serão revelados

“Fecharmos acordos com essa antecedência é muito gratificante e motivo de orgulho às áreas comercial e de programação da Record TV. Mesmo inseridos em uma realidade atípica, é um resultado extremamente satisfatório e comprova que estamos no caminho certo quanto ao direcionamento das nossas estratégias de programação e de comercialização”, afirmou Walter Zagari, Vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma do Grupo Record.

Entenda a dinâmica da nova temporada de Power Couple Brasil

O plano comercial do programa enviado ao mercado tem cotas nacionais integradas (Record TV, Record News e R7.com) com valor de tabela de R$ 99,6 milhões.

Parte de teto da Record TV Rio desaba

O Banco Original, que já foi parceiro do programa no ano passado, volta ao reality da Record TV depois dos bons resultados obtidos na 12ª edição.  Americanas e Unilever são novas patrocinadoras da atração, que, na edição anterior, foi assistida por 118 milhões de telespectadores por pelo menos um minuto em todo o País, segundo o Atlas de Cobertura da Record TV.

Lipe Ribeiro relembra traição: ‘Fiquei sem chão’

Além deste alcance, segundo dados da Kantar Ibope, a Fazenda 12 liderou a audiência por 2.468 minutos, o que equivale a mais de 40 horas, apenas na Grande São Paulo. Em todo o Brasil, os números também são marcantes: foram 1.846 minutos em primeiro lugar, ou quase 31 horas de liderança.

A repercussão do programa refletiu também nas redes sociais. A Fazenda foi “trending topic” no Brasil durante todo o período do programa em primeiro lugar diariamente. No total, a temporada recebeu mais de 9,1 bilhões de votos do público, que participou ativamente dos momentos decisivos da disputa. 

Power Couple Brasil: Saiba quantos casais disputarão o prêmio

Foram mais de 30 bilhões de impactos totais gerados que chegaram a mais de 36 milhões de usuários. 12,7 bilhões de impressões nas redes sociais, mais de 6,8 bilhões de páginas foram vistas nos ambientes da Fazenda no portal R7 e 5,2 bilhões de vídeos foram visualizados em diversas redes sociais, gerando mais de 124 milhões de engajamentos e mais de 20,3 milhões de menções nas redes sociais. 

A Fazenda 12 chegou ao fim com 5,7 milhões de inscritos no TikTok, 3,5 milhões de inscritos no Instagram e 2,9 milhões de inscritos no YouTube.

A Hora da Venenosa conquista liderança na audiência

“Afirmo, com certeza, que A Fazenda 13 proporcionará três meses de enorme visibilidade e repercussão, on e off-line, repetindo, ou até superando, o desempenho da edição passada”, disse Zagari. 

“O gênero reality, junto às novelas, ao jornalismo e à linha de shows, passou a assumir total protagonismo na composição do faturamento da Record TV. A Fazenda, com sua trajetória de sucesso, entrará em sua 13º edição com total êxito comercial e inúmeras oportunidades de integração das marcas ao seu conteúdo, que poderão ser exploradas durante sua exibição”, concluiu.

 Caio Castro nega apresentação em A Fazenda: ‘Não houve contato’

Durante a semana, surgiram fortes rumores de que Caio Castro estaria cotado para assumir a apresentação de A Fazenda na Record TV, no lugar de Marcos Mion, que deixou a emissora recentemente.

A web foi a loucura com a possibilidade, mas quem estava gostando da ideia, pode acabar ficando um pouco decepcionado com notícias mais recentes.

Em comunicado oficial enviado para o Na Telinha, a assessoria do artista negou a informação, garantindo que não houve nenhum contato do canal para realizar tal convite.

“Diferente do que vem sendo noticiado na mídia, a assessoria de imprensa e comunicação de Caio Castro nega que o artista tenha sido contratado para apresentar o reality show ‘A Fazenda, e esclarece que não houve qualquer contato por parte da Record TV para formalizar o eventual convite”, esclareceu o texto.

“Caio e seu empresário reforçam o apreço e respeito que possuem pela emissora, e explicam que nunca foram procurados pela direção da Record para conversarem sobre a possibilidade de o artista apresentar o programa”, completou a assessoria de Caio Castro.

Fofos! Caio Castro se declara para Grazi Massafera: ‘Já falei que te amo hoje?’
Grazi Massafera e Caio Castro curtem passeio abraçadinhos

Reação do público com os rumores

Após o anúncio de que a Globo irá voltar a produzir o reality show No Limite com a participação especial de ex-bbb’s, os rumores de que Marcos Mion seria o novo apresentador do programa começaram a ficar cada vez mais fortes.

A Folha de São Paulo publicou uma matéria confirmando que Mion já estaria em fases de conversação com a emissora, além do já mencionado rumor de Caio Castro substituindo ele.

Léo Dias havia noticiado no Portal Metrópoles que o astro já estaria sendo cotado para assumir o comando de A Fazenda desde janeiro, pelo singelo cachê de R$1 milhão de reais.

Desde então o nome de Caio tem sido vinculado a futura edição do programa.

As especulações ganharam maior entusiasmo com o anúncio da volta de No Limite e, na internet, o público e seguidores já estão entusiasmados com os possíveis novos apresentadores de realitys.

Vale lembrar que tanto Caio Castro quanto Marcos Mion encerraram seus contratos com suas respectivas emissoras anteriores: Rede Globo e Record TV.

Confira alguma das melhores reações e memes no Twitter: