Notícias às 16:38

A Fazenda 12 supera em 60% a audiência da edição de 2019

Marcos Mion e elenco de A Fazenda 12

Antonio Chahestian/Edu Moraes e Divulgação/Record TV

A 12ª temporada de A Fazenda, exibida de 8 de setembro a 17 de dezembro, consolidou-se como um grande sucesso de audiência, comercial e de repercussão, além de conquistar um forte e relevante engajamento nas redes sociais.

Jojo recusa trabalho com Biel: ‘Tô fora, vou pra Bangu’

Em um balanço final da temporada, o programa comandado por Marcos Mion e vencido por Jojo Todynho fechou com média de 13,5 pontos de média na Grande SP, um salto de mais de 60% em relação à temporada exibida no ano passado, quando marcou 8,3 pontos de média.

O mesmo crescimento foi conquistado quando consideramos a média no Mercado Nacional (PNT): de 6,9 pontos, na edição de 2019, disparou para 11 pontos de média este ano.

Já no Rio de Janeiro, o salto foi ainda maior: a temporada anterior registrou 7,1 pontos e pulou para 12,3 pontos de média em 2020, um crescimento de 73%.

Em todas as outras praças também se confirmou o crescimento em audiência no comparativo com o ano passado, valendo destacar a liderança em Goiânia. Na capital de Goiás, o reality show fechou na liderança da audiência com 12,5 pontos, contra apenas 7,3 pontos da temporada anterior. A emissora segunda colocada registrou 8,9 pontos.

Jakelyne Oliveira e Mariano trocam beijos em almoço romântico
 

ALCANCE DE TELESPECTADORES

No alcance de telespectadores, os números também impressionam: mais de 13 milhões de telespectadores sintonizaram o programa por pelo menos um minuto, o que significa quase 6 milhões de lares na Grande SP.

No Mercado Nacional, atingiu mais de 118 milhões de telespectadores por pelo menos um minuto em todo o país, segundo o Atlas de Cobertura da Record TV, ou seja, quase 50,5 milhões de lares brasileiros.

MINUTOS NA LIDERANÇA

A Fazenda fechou a temporada com um total de 2.468 minutos na liderança, o que representa quase 42 horas em primeiro lugar, apenas na Grande SP.

Em todo o Brasil, os números também são marcantes: foram 1.846 minutos em primeiro lugar, ou quase 31 horas de liderança!

REDES SOCIAIS

A Fazenda foi Trending Topics Brasil durante todo o período do programa em primeiro lugar diariamente.

No Tik Tok, é o maior perfil de reality show do mundo dentro da plataforma.

No total, a temporada recebeu mais de 9,1 bilhões de votos do público, que participou ativamente dos momentos decisivos da disputa.

Foram mais de 30 bilhões de impactos totais gerados que chegaram a mais de 36 milhões de usuários e teve 12,7 bilhões de impressões nas redes sociais, além de mais de 6,8 bilhões de páginas vistas nos ambientes da Fazenda no portal R7, mais de 5,2 bilhões de vídeos visualizados em diversas redes sociais, gerando mais de 124 milhões de engajamentos e mais de 20,3 milhões de menções nas redes sociais.

A Fazenda 12 chegou ao fim com 5,7 milhões de inscritos no TikTok, 3,5 milhões de inscritos no Instagram; e 2,9 milhões de inscritos no YouTube.

A Fazenda: Cartolouco segura vela pra beijo de Biel e Tays