A Fazenda: Confira como foi a Prova de Fogo, que mandará um peão direto para a Roça

Por - 22/09/20

Reprodução Record TV

“Quem não é visto pelo menos não toma voto”, assim Marcos Mion começou a edição de A Fazenda desta segunda-feira (21), na Record TV.

Marcos Mion apresenta a Prova do Fogo

Depois de mostrar um vídeo de Luiza Ambiel falando sozinha e reclamando dos peões, foi o momento de apresentar a Prova de Fogo, que foi realizada no domingo (20)

Primeiro, foi exibida a atividade do ninho, onde os peões escolhem um ninho numerado e retiram o ovo. Se ele for vermelho está fora e ovo dourado dá direito a participar da prova. JP, Luiza Ambiel e Victória, como participaram na semana passada não poderiam fazer a prova essa semana, mas teriam direito de retirar os ovos no ninho. E por uma coincidência incrível, os três tiraram os ovos dourados novamente.

Sendo assim tiveram que escolher quem disputaria a prova. Luiza escolheu Matheus, JP escolheu Lucas e Victória escolheu Juliano.

A Fazenda: 'Já estou virgem há cinco meses', dispara Jojo

Campo de prova

Entenda a dinâmica da prova:

Os peões deveriam andar por uma passarela e retirar peças do outro lado para montar uma torre.

As peças só poderiam ser carregadas em cestos e 3 de cada vez.

A torre deveria ser montada igual ao gabarito que estava no campo de provas.

A montagem e colocação de cada peça só poderia ser feita com os pés.

Depois de montado, teria que tocar o sino com os pés também.

Desde o início da prova Juliano sempre tomou a ponta, seguido bem de perto por Lucas. Matheus ficou bem atrás. E usando muito preparo físico e força no abdômen, Juliano montou primeiro sua torre, tocou o sino e ganhou o lampião com poderes da Prova de Fogo.

A Fazenda: 'Sempre gostei de homem bruto', diz Victória Villarim

Como derrotados, Matheus e Lucas foram para a baia e tiveram que escolher mais duas pessoas para acompanhá-los. Lucas escolheu Lide e Matheus optou por Raissa.

Prova do Fogo

Prova do Fogo

Juliano bate o sino e vence a prova

Na volta a sede, os três contaram como foi a disputa e revelaram suas escolhas para a Baia.

Em seguida o programa mostrou muitos vídeos dos peões já arquitetando as possibilidades de votos para a Roça de amanhã (22).

Teve a exibição de mais uma punição dos peões, que ficarão dois dias sem proteína. O motivo foi que Mirella andou pela casa sem usar o microfone. Muita gente ficou bravo com o deslize da funkeira.

A casa da árvore virou um QG dos que querem armar suas estratégias de voto, principalmente os peões. Lá, Lucas contou para Rodrigo, Cartolouco, Biel, JP e Juliano que seu voto será em Luza Ambiel, sabendo que ela poderá ser a mais votada e puxá-lo da Baia para a Roça. Seus colegas também falaram muito mal da peoa e acham que tudo que ela faz é pensado e tem uma estratégia por trás.

Nessa mesma conversa o fazendeiro da semana Rodrigo falou que pensa em votar em Lide. Falou também que Raissa voltou porque ela ficou com Fernandinho, mas que não vota nela.

O programa também mostrou o momento em que Biel fala mal de Jojo e diz que todo mundo tem medo de falar mal dela, mas que ele não tem medo.

Antes de terminar, Mion apresentou o resultado da votação em que o público escolheria qual o poder da chama vermelha do lampião da Prova do Fogo. Ficou decidido que o peão que estiver com a chama poderá vetar um dos quatro mais votados na formação da Roça de amanhã. Com isso, esse escolhido não poderá participar da Prova do Fazendeiro e já está na votação de quinta-feira (24).

Poder da chama vermelha

A Fazenda: Peões comemoram banho de Cartolouco

---

Tags: ,,,