A Fazenda: Confira como Lucas ganhou a Prova de Fogo

Por - 06/10/20

Reprodução Record TV

“Quem brinca com a prova de fogo acaba dormindo na baia”, assim Marcos Mion começou o programa A Fazenda, na Record TV, nesta segunda-feira (05), em dia de mostrar como foi a Prova de Fogo, que aconteceu no domingo (04).

Mion apresenta A Fazenda

Primeiro mostrou a briga de Raissa e Stéfani, até então super amigas. O desentendimento aconteceu porque a ex-vice miss Bumbum estava cortando fotos de umas amigas e a colega não achou legal. As duas brigaram

“Ela quis me diminuir na frente de todos. As pessoas querem ver meu pior lado aqui dentro”, disse Stéfani para Mirella.

Hora de começar a definir quem participaria da Prova do Fogo. Na transmissão ao vivo do Play Plus ontem (04) foram mostrados somente alguns trechos. Inclusive apresentaram a escolha entre 5 peões que pegaram o ovo dourado. Porém, hoje ficou-se sabendo que havia 7 ovos dourados. Os sortudos que pegaram o objeto de desejo: Mirella, Biel, Lucas, Jakelyne, Carol, Lipe e Luiza Ambiel. Lipe, por ter participado da prova anterior estava fora e passou seu ovo dourado para Tays.

Em busca dos ovos dourados

Então, Raissa e Biel, que voltaram da última Roça, teriam que eliminar dois peões cada. Biel optou por Luiza e Carol. Já Raissa escolheu Jakelyne e Biel. Sobrando Lucas, Tays e Mirella

Os participantes da prova

Antes de mostrar a prova, foi momento de ver Biel pedindo para ser puxado para a Baia junto com o Cartolouco.

“Prefiro ficar lá. O clima é bem melhor”, disse o cantor.

Pode-se ver Juliano conversando com Biel sobre possíveis votos.

“Se fosse semana passada eu iria na Jojo, mas posso votar em quem me colocou na semana passada”, referindo-se ao Lipe.

Depois Biel cobrou Cartola que estava de conversa com Lipe e preocupado se estaria combinando algo sem falar com ele.

“Se for eu e você para a Baia, quem acha que será puxado? Você que voltou de uma Roça? Claro que não. Eu às vezes coloco o meu na reta para livrar o seu”, rebateu o jornalista.

Cartolouco se justifica para Biel

Prova do Fogo

O campo de prova

A prova foi dividida em 4 partes. As 3 primeiras os peões competiriam um por vez. A última seriam os 3 juntos. Em cada uma das três primeiras etapas, eles jogariam um dado e, o ganhador, determinaria quanto ele e seus oponentes ganhariam de pontos e qual a tarefa realizar.

1ª Etapa: Os peões deveriam transportar bolinhas de um lado para o outro, nivelando a plataforma tirando ou colocando água.

Lucas ganhou o sorteio e determinou que Tays deveria transportar 1 bolinha em cada raia. Se ganhasse ficaria com 10 pontos. Mirella deveria transportar 2 bolinhas nas duas raias e ganharia 20 pontos. E ele deveria transportar 3 bolinhas em cada raia e ganharia 30 pontos. Todos teriam 3 minutos.

Tays concluiu e levou 10 pontos.

Mirella não concluiu e ficou sem pontos.

Lucas concluiu e levou 30 pontos.

Primeira etapa da prova

2ª Etapa: Nessa etapa os peões deveriam atravessar as bolinhas através de uma pista de canos que precisavam ser equilibrados de maneira correta para conseguir sucesso. Tays ganhou o sorteio e determinou que ela precisaria transportar 3 bolinhas em cada uma das duas raias. Lucas deveria transportar 4 bolinhas e Mirella 5. O tempo também seria de 3 minutos para cada um. Nessa etapa ninguém conseguiu sucesso e todos ficaram sem pontos.

Segunda etapa da prova

3ª Etapa: Cada peão deveria bater com uma marreta em um pino. Esse pino deveria bater na parte superior liberando uma portinha que soltaria bolas. Uma prova que requeria força. As duas peoas não conseguiram terminar, mas Lucas sim. Ele ganhou mais 80 pontos.

Terceira etapa da prova

4ª Etapa: Cada um deveria montar um enigma, que consistia no segredo de uma chave. Quem conseguisse montar corretamente faria com que essa chave abrisse um compartimento liberando uma bolinha. O 3 competiram juntos e teriam 1 minuto para resolver. O vencedor levaria 200 pontos. Porém ninguém conseguiu resolver.

Quarta etapa da prova

No acumulado geral, Lucas teve 110 pontos, Tays 10 pontos e Mirella não pontou. Com isso Lucas ganhou o Lampião da Prova de Fogo que tem os poderes das chamas vermelhas e verde.

Como perderam a prova, Mirella e Tays já estavam na Baia e teriam que puxar um peão cada. Mirella escolheu Lidi porque queria protegê-la dos votos da casa. Tays indicou Luiza por já ter sido votada por ela.

Na volta a sede, os três fizeram um certo segredo para revelar quem havia vencido. Só alguns minutinhos depois que revelaram a verdade. Luiza e Lidi não gostaram nem um pouco de irem para a Baia.

No quarto Tays conversava com Jake, Jojo e Carol e tentou explicar como foi sua opção de escolha para puxar para a Baia.

“Acho que primeiro tem que ir quem não foi ainda. Mas só tinha amigo meu, aí não escolho porque é muito risco de ir para a Roça”, falou.

Em outro momento Lucas conversava com Jake sobre Biel, achando que ele é muito estrategista no jogo

“Ele não pede para as pessoas falarem. Ele induz ela falar”, revelando estar conhecendo as táticas de jogo do cantor. Lucas concordou e disse que Biel usa as pessoas, mas vai fazendo o jogo dele sozinho e acredita que o romance dele com Tays não passa de uma estratégia.

Depois Biel aparece conversando com Juliano e Lidi, e diz estar preocupado com as possíveis reações das pessoas depois da votação, que acontece na terça-feira (06).

“Se a pessoa te der um tapa na cara vai ser expulsa, mas você consegue ficar quieto? Você não saber a reação das pessoas. É gente bufando, contando até 200, tomando banho de água fria, batendo na garrafa”, claramente se referindo ao surto de Jojo na semana passada.

No dia de ontem (04), os peões puderam assistir a estreia do programa Canta Comigo Teens, em um espaço montado no deck da casa, com direito a almofadões, pipoca e quitutes. Os peões interagiram a cada participante mirim que se apresentava. Mas todos vibraram com o cantor Cidinho, que foi o único a conseguir agradar aos 100 jurados do programa apresentado por Rodrigo Faro.

Peões assistem Canta Comigo Teen

Vibram com o participante Cidinho

Mais um momento em que Jake resolve falar sobre Biel, desta vez com seu parceiro Mariano. Ela falou que viu que o cantor queria levar o Cartolouco junto com ele para a Baia, assim não teria os votos da casa e o peão mais votado acabaria colocando seu amigo na Roça. Também demonstrou preocupação com a amiga Tays, pois tem medo que ela esteja sendo usada pelo funkeiro somente para ter vantagens no jogo.

“No começo ele queria ter feito casal com a Mirella, mas ela não quis”, disse.

Por outro lado, Biel também desconfia da Miss, pois em uma conversa com Lucas disse que ela está jogando direitinho e fugindo de conflitos.

“Ainda vai passar muita água em baixo da ponte até cair a mascara dela. Conhecemos a melhor versão dela e não vimos a pior”, revelou.

Momento de ver Jojo na área dos animais desabafando e conversando sozinha em voz alta, enquanto Cartolouco e Biel arquitetavam votos em Carol, achando que a casa vai nela. Biel também reclama ao amigo dizendo que Stéfani não faz nada em prol do bem comum da casa e que poderia ser votada também.

No final, mais uma punição. Biel desceu na área dos animais com uma xícara na mão, o que é proibido. Consequência: a casa ficará 72 horas em café.

Mais uma punição

“Desculpa aí família, foi mal”, falou o cantor com seus colegas de casa.

Mion ainda mostrou qual o poder da chama vermelha, escolhido através da internet.

“O dono do poder poderia repassar todos os votos que qualquer peão recebeu para outro peão”.

O poder da chama vermelha

A votação promete!

A Fazenda: Biel quer ir para a roça com Jojo: ‘Vamos ver’

A Fazenda: Biel e Luiza Ambiel fazem as pazes e viram amigos

A Fazenda: Biel quer ir para a roça com Jojo: ‘Vamos ver’
---

Tags: ,,,