Notícias às 00:44

A Fazenda: Saiba tudo o que rolou no programa de estreia do reality!

Divulgação/Edu Moraes

Começou! A 12ª edição de A Fazenda estreou nesta terça-feira (08). E o programa começou apresentando os 20 competidores. Devido ao isolamento social o público participou da apresentação dos peões, mas cada um dentro de uma bolha transparente, sem contato com ninguém. O apresentador Marcos Mion usou um mezanino e ficou em um local mais isolado.

“Muita gente achou que não ia rolar. Mas senhoras e senhores, chegamos!”, falou Mion abrindo os trabalhos.

Marcos Mion na estreia de A Fazenda

Um a um ele foi chamando os novos peões e peoas, que passavam pela passarela do público e depois se encaminhava para a sede da fazenda. E vamos aos nomes, por ordem de apresentação no programa:

Biel

Carol Narizinho

Lucas Cartolouco

Stefani Bays

Jojo Toddynho

Fernandinho Beatbox

Victória Villarim

Lucas Maciel

MC Mirella

JP Gadhêlha

Lidi Lisboa

Lipe Ribeiro

Jakelyne Oliveira

Matheus Carrieri

Raissa Barbosa

Juliano Ceglia

Rodrigo Moraes

Tays Reis

Mariano

Luiza Ambiel

Cada um que era apresentado entrava na sede, mas ficava em uma área externa, se conhecendo. E ai já aconteceu a primeira ‘treta’. MC Mirella não ficou nada contente ao ver a chegada de Raissa Barbosa:

“Não vou cumprimentar. Ela foi amante do meu ex”, disse a funkeira saindo de perto da peoa. Porem Raissa foi até ela e fez questão de cumprimentá-la.

“Teve gente que falou em nomes que estariam aqui e acertaram. Mas tivemos algumas surpresas”, comentou Mion logo depois da apresentação dos fazendeiros.

 

Primeiro contato

Após a entrada de todos, Mion fez o primeiro contato:

“Agora é oficial! Fazendola 12 valendo”, brincou. “Esse caminho é dos mais longos e gasta a sola da bota. Vocês queriam vir aqui e tomar cafezinho e comer bolinho da vovó? Não dá para ser uma colônia de férias. Saudade de se aglomerar, né? Eu declaro aberta a 12 ª temporada dos realitys dos realitys!”, comemorou o apresentador enquanto os peões brindavam com champagne.

Em seguida chamou um vídeo onde ex-paticipantes de A Fazenda mostraram um ponto específico da sede.

Nadja Pessoa mostrou os quartos: “Esse espaço é para dormir, mas tem gente que usa para fazer a vida dos outros um pesadelo”, comentou.

Gretchen apresentou a cozinha e sala de jantar: “Vocês vão lavar muita louça e muita roupa suja aqui”

Lucas Viana estava na porta de entrada da sede: “Passa de tudo nessa porta quando a gente sai em dia de votação de eliminação. Mas quando a gente volta é só alegria”

Nicole Bahls estava na área dos animais: “Aqui vão estar seus melhores amigos, os bichinhos!”

Rafael Ilha apresentou a piscina: “Aqui papai nadou de braçada”.

E logo em seguida o segundo barraquinho. A atriz Lidi Lisboa pediu para que os homens tomassem cuidado ao urinar no único banheiro da casa:

“Se os homens puderem fazer sentado ótimo. Ninguém vai ser menos homem por isso!”

Participantes reunidos

Votação aberta

 

E logo veio a primeira votação. Na área externa eles tiveram que escolher 4 peões que passariam a semana na baia (quarto externo sem nenhum luxo). Duas regras para essa atividade: o votado não poderia votar em quem votou nele e ninguém poderia pedir voto. Vaja quem votou em quem:

Jojo no Biel

Juliana no Cartolouco

Mc Mirella em Raissa

Stefani em Lipe

Lipe em JP

JP em Biel

Luiza Ambiel em Biel

Mariano em Juliano

Rodrigo em Lipe

Cartolouco em Mariano

Victoria em Rodrigo

Raissa em Cartolouco

Fernandinho em Mirella

Matehus em Lucas

Carol em JP

Jakelyne em Fernandinho

Thais em Fernandinho

Lidi em Rodrigo

Lucas em Rodrigo

Biel em Rodrigo

Com isso Rodrigo, com 4 votos e Biel com 3 estavam na Baia. Outros 4 empataram com dois votos e, por um sorteio, Luiza Ambiel foi escolhida para determinar quem seriam os escolhidos. Optou por Cartolouco e JP.

E logo a primeira punição: Biel e Cartolouco tomaram banho na sede. Por serem da Baia eles não poderiam fazer isso. A casa ficou 6 horas sem gás.

Primeira punição aos peões

E para finalizar Mion bateu o primeiro papo ao vivo com os peões e informou que, após o programa haveria uma competição de basquete para escolher os 4 participantes que irão competir na prova do Fazendeiro da semana, que acontece amanhã (09)

É fogo no Feno!!

 

Saiba tudo sobre A Fazenda 12

A Fazenda estreou nesta terça-feira (8) trazendo algumas novidades e cuidados diferentes dos programas passados.

O primeiro e mais importante será o cuidado com os participantes e equipes de trabalho em função do coronavírus. A começar sobre os peões e peoas que participarão da disputa. Eles foram confinados alguns dias antes em um hotel para que pudessem fazer todos os testes para saber se não estavam infectados e para cumprir um período de isolamento social pré disputa.

Durante o programa, algumas dinâmicas sofrerão mudanças. O contato com pessoas externas e os participantes será praticamente zero. Não terão mais fichas para orientação sobre tarefas que os fazendeiros precisarão executar. No lugar haverá monitores passando as informações.

O apresentador Marcos Mion não terá mais contato presencial nos dias de eliminação. Tudo será através de monitores. A única vez que ele estará próximo dos competidores será na Prova do Fazendeiro, mesmo assim mantendo uma distância considerável de todos.

Em todo o período de disputa haverá desinfecção constante do campo de provas, do set e de todos os objetos e ferramentas utilizados na disputa. Haverá a mesma regra rígida de higienização também para alimentos, roupas de provas e figurinos de festas, que serão deixados para os peões na despensa da casa.

A disputa

Esta edição de A Fazenda será um pouco mais dura para quem quiser ganhar o grande prêmio. O número de participantes pulou para 20 e não haverá divisão de grupos. Todos já entram para fazer sua disputa individual.

O prêmio para quem resistir até o final do reality será de R$ 1,5 milhão, além de R$ 500 mil que serão distribuídos em recompensas de provas extras e atividades especiais.

Marcos Mion dá dicas de novas peoas de A Fazenda 12

Interatividade com o público

Como sempre acontece, o telespectador terá participação ativa em momentos decisivos do jogo por meio de enquetes virtuais e também na tão temida roça, quando poderá salvar seu peão favorito da eliminação.

Além disso, os fãs do reality poderão acompanhar muito mais de perto o que acontece na fazenda que acontecem em mais diversas plataformas, como:

Ações especiais através do aplicativo Tik Tok;

Diário do Mion nas redes sociais oficiais do programa;

Cabine de Descompressão, onde o eliminado realiza sua primeira entrevista no PlayPlus, a plataforma de streaming da Record;

Live de Eliminação, no dia seguinte a eliminação, onde o participante que deixou a casa responde perguntas do público, ao vivo e com exibição multiplataforma;

Podcast da Fazenda onde comentaristas analisarão as polêmicas e tudo que rola no reality show estará no ar toda semana pelo Portal R7 e plataformas de streaming.

Outra novidade será a participação do humorista Márvio Lucio dos Santos, conhecido como Carioca, que comandará o quadro Sofazenda, onde promete acompanhar tudo o que rolar no confinamento, além de dar vida a personagens hilários e "sonhar" com os peões que estão na disputa.

Peão 'secreto' em A Fazenda? Diretor promete surpreender

Agenda

Programe-se para acompanhar as principais disputas que acontecem nas transmissões ao vivo de A Fazenda, na Record TV:

Segunda-feira: Prova de Fogo para definir quem ganha o lampião com o poder da chama da semana (prova gravada)

Terça-feira: Formação da Roça (ao vivo)

Quarta-feira: Prova do Fazendeiro da Semana (ao vivo)

Quinta-feira: Eliminação (ao vivo)

Sexta-feira: Convivência dos peões + começo da transmissão da festa (ao vivo)

Sábado: exibição da festa que aconteceu na noite anterior (gravado)

Domingo: Convivência dos peões (gravado).

Notícias Relacionadas