Notícias às 20:15

A Força do Querer: Curiosidades sobre os bastidores da novela!

        

 

Bibi Perigosa, nossa sereia e Jeysinha estão voltando e hoje é dia de contar algumas curiosidades de A Força do Querer para vocês. Vem!

Para quem não sabe, A Força do Querer passará a ser exibida assim que Fina Estampa chegar ao fim. Lília Cabral que os perdoe, mas sei que você também não aguenta mais a Griselda e a gente já está doido para ver ela na pele de Silvana, que era viciada em jogo de aposta. Já está na hora de mudar e a Globo decidiu reprisar essa pérola, chamada A Força do Querer.  

Sete motivos para ver a reprise de A Força do Querer

Para abrir nossa lista, a primeira coisa que vou contar é que a novela que acompanhou a saga de Bibi Perigosa e outros tantos personagens marcantes, quase emparelhou com Avenida Brasil. O último capítulo da trama alcançou 50 pontos de audiência, enquanto a novela da Carminha chegou aos 52 pontos. 

Ainda sobre Lília Cabral e sua personagem Silvana, dentro desse núcleo também tinha Simone, filha da personagem, interpretada por Juliana Paiva. A curiosidades aqui é  que a escolha de Ju para o papel não foi em vão, já que foi a própria Lília que indicou Paiva para fazer sua filha na novela. 

Claro, não podemos deixar de falar de Isis Valverde no papel da icônica Ritinha, nossa sereia. Com várias cenas debaixo da água, a atriz teve que aprender apneia para dar vida à personagem.  Em movimento, Isis consegue ficar até dois minutos submersa e quatro minutos, caso fique parada. Ainda sereiando, a cauda usada pela atriz, pesada 23 quilos e foi totalmente desenvolvida pela parte de efeitos especiais da Rede Globo. 

Não sei se vocês se lembram, mas o personagem Sabiá também marcou presença forte na trama. Inicialmente, era para ele fazer uma ponta na novela, nada demais, mas o desempenho foi tão bom e o público curtiu tanto, que o Jonathan Azevedo acabou ficando a novela toda. 

Gloria Perez, autora da novela, também quebrou tabus em A Força do Querer. Usando da visibilidade global para abordar o tema da transexualidade, ela contou com a ajuda de Tarso Brandt para criar o personagem Ivan. 

A última curiosidade que vou contar para vocês, é que dona Juliana Paes, nossa Bibi Perigosa, é tão musa que ela mesma fazia seu cabelo e sua maquiagem.