A-ha bate um bilhão de visualizações com clipe de Take On Me

Por - 18/02/20 às 23:23

Reprodução/Youtube

A banda a-há acabou de conquistar mais um recorde para sua trajetória; a marca de um bilhão de visualizações no clipe de Take On Me.

A banda norueguesa se junta ao pequeno e seleto grupo de artistas da música que alcançaram esse marco raro, conquistado pela primeira vez por Psy com Gangnam Style.

Vale reforçar também que o clipe é o segundo mais visto dos anos 80 na plataforma e a quinta canção do século 20 mais tocada.

Originalmente lançado em 1985, o video oficial de Take On Me foi recentemente restaurado e atualizado para a resolução 4K, com o objetivo de melhorar a qualidade visual.

Dirigido por Steve Barron, o registro capturou a imaginação do público em todo o mundo com uma mistura inovadora de animação com desenhos a lápis e cenas interpretadas pelos músicos e outros atores.

Essa técnica de ilustração (conhecida como rotoscopia) exigia que as cenas interpretadas fossem traçadas à mão, quadro a quadro. Para completar o vídeo, os artistas Michael Patterson e Candace Reckinger passaram 16 semanas rotoscopando milhares de quadros.

"Eu me lembro de ver o vídeo depois de muito, muito tempo. Primeiro, vimos com as cenas filmadas e editadas, depois demoramos mais de três a seis desenhando à mão … são mais de 10.000 desenhos para as partes animadas. Quando vimos tudo junto, foi como uau! Isso é melhor do que as expectativas, isso é incrível! A arte do animador, combinada com a clara ideia narrativa de um caso de amor entre dimensões", afirmou Magne Furuholmen.

O vídeo de Take On Me ajudou a alimentar um fenômeno global em 1985, quando a música alcançou o primeiro lugar em 36 países diferentes e se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Hoje, o registro se junta ao clube de bilhões de visualizações dos anos 80, ao lado de November Rain, do Guns N 'Roses, Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, e Bohemian Rhapsody, do Queen.

Confira o clipe de Take On Me abaixo:

 

A-ha lança versões remasterizadas de sucessos antigos

---