A Vida da Gente: A sensibilidade de Nicette Bruno em cena novamente

Por - 27/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

TV Globo/João Miguel Jr.

Ah, essa dor chamada saudade. Como explicar? Como definir? Como preencher o vazio deixado por quem amamos e admiramos, mesmo que só pela telinha? O público ainda não se recuperou do choque de perder uma pedra preciosa chamada: Nicette Bruno.

A atriz morreu aos 87 anos, em 20 de dezembro do ano passado, em decorrência da Covid-19. O Brasil ficou órfão de uma das mais consagradas estrelas da atuação. A diva das artes cênicas estreou no ofício aos oito anos, na peça teatral Romeu e Julieta, baseada na obra literária homônima de William Shakespeare.

A Vida da Gente: revisitando a obra

Vovó Iná é uma querida conselheira das netas Manu e Ana

Contudo, totalizando um pouco mais de dois meses de sua partida, o telespectador sente o coração acalentado por uma boa notícia: o retorno da novela A Vida da Gente, exibida originalmente há uma década e com nossa artista no papel da doce e divertida Iná.

Na trama de Lícia Manzo, a personagem é mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e avó de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano). Iná é uma mulher positiva e solar, sempre de bem com a vida. Apesar de não ter uma boa relação com a filha, mantém contato constante com as netas. Namora seu Laudelino (Stenio Garcia) há mais de uma década sem jamais pensar em casamento.

Ah, a idosa de espírito jovem, costuma fazer previsões com a leitura da sorte no baralho, mas apenas para a família e um ou outro amigo mais próximo. Empreendedora, promove um baile para pessoas da terceira idade, o que lhe garante uma renda modesta, mas suficiente, para seguir sua vida feliz.

Essa idosa de espírito jovem nem pensa em se casar com Laudelino

Cena marcante

Na história fictícia, Gramado é a cidade onde mora a avó das protagonistas. As gravações foram realizadas nos principais pontos turísticos da cidade, como a Rua Borges de Medeiros e a Igreja da Matriz.

A atriz Marjorie Estiano relembrou na coletiva de imprensa do projeto, ocorrida recentemente, qual cena que mais a marcou envolvendo a homenageada de OFuxico.  

“Entre tantos diálogos belíssimos, tem um trecho em que a personagem da Nicette Bruno que vivia a vó Iná, fazia uma reflexão justamente sobre o tempo e a transformação que ele pode testemunhar. Acho que é a síntese da sensação de revermos a ‘Vida da Gente’”, destacou.  

Veja o vídeo na íntegra:

Viva, Nicette!

Público é pura gratidão ao ter a chance de revisitar Nicette Bruno em cena

A Vida da Gente é escrita por Lícia Manzo, com direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim, e direção geral de Fabrício Mamberti. A novela é exibida depois de Malhação Sonhos.

Beth Goulart relembra aula com Nicette Bruno: 'Que saudade'

---

Tags: ,