Notícias às 08:00

A vida de Sasha Meneghel: Do vôlei ao mundo da moda

Reprodução/Instagram

Sasha Meneghel teve seu nascimento transmitido ao vivo em horário nobre para todo o país, sendo exibido no Jornal Nacional da Rede Globo em 1998. A filha de Xuxa e Luciano Szafir, indiscutivelmente, já nasceu famosa. Com a mãe, Xuxa, representando um dos maiores símbolos culturais da televisão brasileira, e o pai, Luciano, ator amplamente conhecido, a pequena se viu desde cedo sob os holofotes.

Porém, ao longo de sua vida, suas escolhas foram um pouco diferentes: ao contrário do esperado, Sasha sempre preferiu levar uma vida discreta, mais pessoal e menos artística. Obviamente, algo difícil de se manter devido o contexto familiar da jovem.

A famosa se casou com João Figueiredo na última segunda-feira (17), com uma cerimônia intimista e discreta. Aos 22 anos, Sasha apareceu na mídia devido escândalos poucas vezes e é formada em moda pela Parsons School of Design, em Nova York, considerada a melhor universidade do mundo na área. Mas, além disso, o que sabemos da vida e trajetória da herdeira da Rainha dos Baixinhos?

 

Vôlei

Pouca gente lembra, mas Sasha foi uma das jogadoras da base no time de vôlei do Flamengo entre 2008 e 2015. A modelo foi convocada para a seleção brasileira sub-15 em 2011, mas acabou seguindo outros rumos futuramente.

 

Mistério da Feiurinha

Em 2009, Meneghel interpretou a personagem de “Feiurinha” no filme “Xuxa e o mistério da Feiurinha”, inspirado no livro “O fantástico mistério de Feiurinha”, de Pedro Bandeira. Sasha, quando pequena, também fez algumas aparições no programa “Xuxa no mundo da Imaginação” e na série de DVDs “Xuxa só para baixinhos”, porém nunca se interessou de fato pela carreira de atriz.

 

Moda em NY

Em 2016, a famosa foi cursar moda na Parsons School of Design, melhor universidade de moda do mundo, localizada em Nova York. Sasha se formou em 2019 e assinou algumas coleções próprias desde então.

 

 

Carreira como modelo

Além de estilista, a loira também sempre atuou como modelo. Possuindo estatura, formato de rosto e corpo padrão para o ofício, Sasha já posou para diferentes revistas e editoriais, além de também desfilar. Atualmente, ela faz parte da agência Way Model.

 

Relacionamentos

De 2017 a 2019 Sasha namorou o ator Bruno Montaleone. No entanto, os dois acabaram se separando devido à distância, já que o relacionamento foi justamente na época em que a modelo estuava em Nova York. Atualmente, a estilista é casada com João Figueiredo, cantor gospel brasileiro.

 

E aí, você acompanhou a trajetória da filha de Xuxa de pertinho ao decorrer dos anos? Será que, futuramente, a modelo irá traçar novos rumos profissionais e aparecer mais na mídia? Sasha hoje também possui um insta pessoal dedicado para postar suas fotos e alguns olhares pessoas do cotidiano. Será que temos uma nova veia artística aí?

Notícias Relacionadas