Acusado de assassinato, rapper Lil Loaded morre aos 20 anos

Por - 01/06/21

Reprodução Instagram

O rapper texano Lil Loaded, de 20 anos, morreu na segunda-feira (31) de causa não divulgadas. Dashawn Maurice Robertson, o Lil Loaded, respondia a um processo pelo assassinato de Khalil Walker, de 18 anos. O artista iria ao Tribunal de Júri nesta terça-feira (01) para uma audiência em um caso de homicídio culposo em outubro de 2020.

Lil ganhou notoriedade depois de lançar o hit “6locc 6a6y”, em 2019. Na ocasião, seu trabalho chegou a 28 milhões de views no YouTube. A música chegou a ser certificada com disco de ouro pela Recording Industry Association of America na última semana.

Em seu último post compartilhado nos stories do Instagram, Loaded deixou uma espécie de despedida.

“Eu peço a entrada em seu reino. Apesar de todos os meus erros, sei que você ama todos os seus filhos e estou pronto para que meu coração e minha alma se juntem a você”, escreveu.

Talento interrompido

Ashkan Mehryari, advogado de Robertson, disse que a morte de seu cliente foi “muito trágica” e que ele não esperava. Mehryari disse que a gravadora acreditava fortemente em Lil Loaded e investiu pesadamente em seu sucesso.

“Ele tinha uma carreira musical muito brilhante e promissora pela frente”, disse ele.

Stanley Gabart, cuja produtora trabalhava com a gravadora do rapper, disse que a morte de um jovem tão talentoso e cheio de alegria foi um choque.

“Esse garoto estava em um ótimo caminho. Ele estava lutando com algumas coisas que gostaríamos de saber, gostaria de ter intervindo e para chegar a um resultado diferente”, disse Gabart.

Melhor amigo

Loaded foi preso no ano passado sob a acusação de assassinato em conexão com o assassinato de seu melhor amigo, Khalil Walker, de 18 anos. Ele foi indiciado pela menor acusação de homicídio culposo em fevereiro, e seu advogado disse na época que não havia malícia no incidente.

Robertson estava em liberdade sob fiança.

---

Tags: