Acusado do caso Rafael Miguel está em lista de mais procurados

Por - 25/07/20

Reprodução / Instagram

O caso Rafael Miguel chocou o Brasil em junho de 2019 e até hoje não teve um desfecho. O acusado de assassinar o ator de Chiquititas se encontra foragido e entrou para a lista dos mais procurados da Polícia Civil de São Paulo, segundo o UOL. 

Caso Rafael Miguel completa um ano com novos detalhes

Trata-se de Paulo Cupertino Martins, de 49 anos, que matou a tiros o jovem de 22 anos, além dos pais dele, João Alcisio e Miriam Selma, em sua casa na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul da capital paulista.

De acordo com a Polícia Civil, o comerciante alvejou Rafael Miguel com 13 tiros por não aceitar seu namoro com a filha, Isabela Tibcherani Matias, de 18 anos. 

Martins não conseguiu ser encontrado e continua solto, mas continua procurado pela Justiça. Na época do ocorrido, o delegado-geral Ruy Ferraz Fontes afirmou que é uma 'questão de honra' prendê-lo. 

Caso Rafael Miguel: assassino pede ajuda a amigo em conversa

A juíza do caso, Débora Faitarone, também considerou Paulo Cupertino um risco para a vida dos familiares. Segundo depoimentos, ele é altamente possessivo com a filha e até já impediu-a de ir à escola por ciúmes. 

A jovem, inclusive, deseja que o pai seja encontrado e pague pelo que fez. No ano passado, ela fez um desabafo no Instagram insinuando que talvez autoridades estivessem acobertando o assassino. 

"Vale lembrar que é clara a negligência do governo e da polícia para com o caso. O que nos leva a pensar que ele está sendo acobertado por quem queria prendê-lo. A justiça é falha, sim, por escolha. Estão do lado do criminoso e não da vítima. Enquanto for benéfico para o lado deles que ele fique solto, não teremos respostas. Nojo", declarou Isabela. 

Namorada de Rafael Miguel lamenta um ano do crime: 'Só queria chorar'

---