Adele domina 2020 mesmo sem lançar material inédito

Por - 23/12/20

Adele Laurie Blue Adkins. Ou somente Adele. Cinco anos sem lançar nenhuma música, aparecendo vez ou outra na mídia e ainda assim fez de 2020 o seu ano. Mesmo sem a intenção.

Adele volta ao Reino Unido para trabalhar novo álbum

Mais tímida no início da carreira, ela sempre deixou claro que a sua voz era o ponto focal de tudo. Com composições tristes, românticas, mais pessoais e melodias seguindo o compasso, ela explodiu ao redor do mundo, contrariando qualquer receita da indústria musical popular.

Dessa forma, as pessoas ficaram cada vez mais curiosas a respeito da britânica. Queriam entender o seu sucesso, queriam saber da sua vida, queriam consumir o seu trabalho. Portanto, ao mínimo sinal de retorno de Adele os ânimos da galera borbulham. Foi o que aconteceu este ano.

Darwin? Que nada! Confira o meme 'evolution', sensação do momento

Vem entender com a gente!

 

Caribe

Logo nos primeiros dias de janeiro, Adele foi clicada em uma região do Caribe, curtindo dias de folga ao lado de James Corden e Harry Styles. Lá, a artista tirou fotos com fãs e foi quando seu corpo virou assunto pela primeira vez após tanto tempo.

Ela estava bem mais magra. Teve até gente preocupada com a grande perda de peso da famosa. Mas ela nunca sequer se manifestou pois desde o começo enfatizou que o seu trabalho é a música e não a sua aparência. 

Primeira atualização no Instagram

A priemira atualização nas redes sociais, em 2020, foi após seu aniversário

Um dia após completar 32 anos, a cantora compartilhou uma foto caseira e agradeceu pelos desejos de um feliz aniversário, celebrado no dia 5 de maio.

"Obrigado por todo o amor neste aniversário. Espero que todos estejam seguros e sãos durante este período louco. Gostaria de agradecer a todos os nossos socorristas e funcionários essenciais que nos mantêm seguros enquanto arriscam suas vidas! Vocês são verdadeiramente nossos anjos. 2020, ok, tchau e obrigada", escreveu ela na legenda do post.

Até então, sua última publicação era de 23 de dezembro de 2019, ao lado de um Grinch Papai Noel.

Nova silhueta

Não teve jeito. Segundo a imprensa internacional, Adele perdeu cerca de 45 quilos e isso foi pauta sempre que seu nome era citado. Onde havia brecha, alguém comentava sobre o antes e depois da cantora.

Bom, como uma de suas especialidade é dar o famoso chá de sumiço, assim que ela aparecer de novo com algo diferente, será falado.

Romances

Em 2019, Adele se divorciou de Simon Konecki, com quem estava desde 2011 e tem um filho, Angelo, de oito anos. Livre, leve e solta, ela passou a aproveitar a vida e também tornou-se protagonista de rumores envolvendo affairs.

Primeiro foi Harry Styles. Aí veio o rapper Skepta, que já havia sido apontado como um ‘rolo’ dela. Brad Pitt teve o seu nome citado como interessado em conhecer melhor a gata. Daí Skepta voltou para o jogo.

No final das contas, pós-participação no SNL, Adele mandou aquela indireta no Instagram negando qualquer namoro.

“[…] Estou voltando para a minha caverna para ser a (solteira) ‘velha dos gatos’ que eu sou. Falou e até o próximo ano.”

Promessas 

Em fevereiro, Adele brilhou no casamento da melhor amiga, Laura Dockrill, noo qual compareceu para realizar a cerimônia ocorrida no The Mason's Arms, em Londres, segundo o Daily Mail.

Lá ela cantou, dançou, bebeu e avisou: “Esperem meu álbum para setembro”. É… Não rolou.

Altas Horas 

A cantora foi alvo de um print modificado e virou atração do programa da Globo sem saber

A deserto tour estava tão grande que fãs brasileiro resolveram criar uma brincadeirinha no Twitter. Essa brincadeira acabou tomando proporções enormes.

Em setembro, um perfil na plataforma compartilhou um print falso do site Gshow, dizendo que a cantora e a banda Iron Maiden estariam no programa apresentado por Serginho Groisman. Não demorou muito para que a frase ADELE NO ALTAS HORAS fosse parar no trending topics.

Polêmica

Adele foi cancelada por aparecer usando os nós bantu nos cabelos

Pois é, a estrela também teve o seu cancelamento na internet. Em agosto, a artista apareceu vestindo uma fantasia de Carnaval no que seria a celebração dessa festa típica no bairro de Notting Hill, em Londres, Inglaterra. 

Tudo teria ocorrido normalmente se Adele não tivesse aparecido publicamente usando os chamados bantu knots (nós bantu), penteado vindo do continente africano. Deste modo, ela foi acusada por apropriação cultural, principalmente nos comentários da postagem.

SNL

Nada de música nova, tá?! Todavia, Adele deu um show de simpatia e colocou para fora o seu lado cômico, divertido, gente como a gente.

Apresentadora convidada, ela atuou em esquetes, saiu da personagem (às vezes é difícil segurar o riso) e cantou, sim, mas foram seus hits já conhecidos. Deu para matar a saudade!

Sua passagem, aliás, foi elogiada pela crítica e deixou o pessoal ainda mais ansioso para a nova era.

Processo

O jornal The Sun da Inglaterra soltou, em outubro, que Adele teria encontrado Chris Brown em Notting Hill e haviam curtido muito, chegando a rolar um romance entre eles. A informação teria sido dada por uma fonte próxima da cantora, porém, segundo ela mesma, isso jamais aconteceu.

Por isso, ela decidiu processar o jornal e com a decisão judicial, o The Sun precisou se desculpar publicamente por ter divulgado informações falsas a respeito da vida pessoal da diva pop.

“Nos dias 11 e 12 de outubro, noticiamos que Chris Brown havia feito uma visita à casa de Adele em Londres. Na verdade, Adele só encontrou Chris Brown uma vez, no Grammy Awards, vários anos atrás. Nós aceitamos que nosso artigo estava incorreto e era uma violação de sua privacidade. Nós pagamos os danos à Adele e nos desculpamos com ela pela angústia que lhe causamos”, disse o comunicado oficial divulgado pelo veículo.

Grammy 2021 + novo disco

Segundo o site Hits Daily Double, a cantora estaria em negociações para se apresentar no palco do Grammy Awards como pontapé inicial de sua nova era. A cerimônia está marcada para o dia 31 de janeiro. 

Outro sinal de vida no mundinho Adele aconteceu recentemente. O produtor e compositor Matt Chamberlain, ex-baterista de bandas como Pearl Jam e Alice in Chains, revelou que trabalhou com a britânica em um novo projeto, possivelmente o novo álbum dela.

Em sua fala, Matt foi só elogios à beldade e confirmou atividades inéditas da inglesa com Rick Nowels, nome que já trabalhou anteriormente com Adele, Lana Del Rey, Stevie Nicks, Celine Dion, The Weeknd e etc.

“Eu acabei de trabalhar em novas músicas com Adele e ouvir aquela voz nos meus fones de ouvido me deram arrepios. Foi tão poderoso e emotivo. Você conhece a voz dela, mas estar do outro lado da sala com alguém fazendo aquilo é apenas insano”, afirmou Chamberlain ao The Eddie Trunk Podcast.

Tags: