Notícias às 20:00

Adele faz pedido inusitado e é atendida pelo Spotify

Adele selfie
Foto: Simon Emmett

No topo das paradas musicais, Adele tem mais um motivo para comemorar, além do sucesso de seu álbum “30”, lançado na última sexta-feira, 19 de novembro. O Spotify concordou com um pedido feito pela cantora e removeu o botão que permitia ouvir as faixas de seus álbuns de modo aleatório na plataforma. Adele defende que as canções sejam ouvidas na ordem concebida pelos artistas para preservar a história e mensagem do projeto.

“Este foi o único pedido que eu tive na nossa indústria em constante mudança! Não criamos álbuns com tanto cuidado e reflexão sobre nossa lista de faixas sem motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigada por ouvir, Spotify”, celebrou a artista no Twitter. A resposta veio logo em seguida: “Qualquer coisa por você,” tuitou a conta oficial do Spotify.

A ordem das 12 faixas do disco foi escolhida a dedo por Adele para narrar um período turbulento de sua vida. Depois de uma pausa de seis anos, o novo álbum destaca o fim de seu casamento e sua relação com o filho Angelo, de 9 anos.

Para divulgar o projeto, na semana passada, a artista participou do especial “One night only”, na emissora americana CBS, e teve uma conversa franca com Oprah Winfrey, falando sobre assuntos que inspiraram canções de “30”, como seu divórcio, os julgamentos por sua aparência , a maternidade e o novo namorado, o empresário esportivo americano Rich Paul

A plataforma, por sua vez, respondeu “qualquer coisa para você”.

NO TOPO

O quarto disco da britânica já estreou alcançando o topo das paradas musicais. Seu primeiro hit “Easy on me”, lançado em 15 de outubro, se tornou a música mais transmitida no Spotify em um único dia. Já a Amazon disse que o single havia recebido o maior número de pedidos do Alexa em seu primeiro dia, quebrando recorde da história da Amazon Music. Além disso, todas as faixas do projeto, ocuparam o Top 25 da plataforma, garantindo a Adele a 6ª maior estreia de álbum por uma artista feminina na história do serviço.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Cauã Reymond afirma que cenas com ex não causam ciúme em Goldfarb: ‘É de boaça’
Supla pode estar no ‘BBB22’? O cantor responde…
Wesley Safadão vai gravar música com DJ Ivis
‘Um Lugar ao Sol’: Elenice esconde outro segredo sobre Renato
Mirella expõe print de pedido de divórcio para rebater haters