Advogada confirma: Luiz Fernando Guimarães e o marido vão adotar uma criança

Por - 03/09/20

Reprodução/Instagram

Pais de 16 cachorros, que criam o sítio em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Guimarães e o marido, Adriano Medeiros, agora terão um filho, de fato, para chamarem de seu. De acordo com a advogada do casal, Silvana do Monte Moreira, os dois deram entrada no processo de habilitação para adotar uma criança.

Juntos há mais de 20 anos, o ator e o empresário hoteleiro contam com a ajuda da profissional, especialista em adoção e presidente da Comissão Nacional de Adoção do Instituto Brasileiro do Direito de Família. Todo o processo corre em segredo de Justiça.

"Luiz Fernando Guimarães e Adriano estão se habilitando à adoção nos termos 197A do Estatuto da Criança e do Adolescente. Isso é um processo que existe de fato. Quanto a qualquer possibilidade de procedimento de adoção, esse, se existir, é absolutamente sigiloso, preservando as crianças, se existirem, e qualquer divulgação nesse sentido estará sujeito a um processo penal", disse a advogada ao jornal Extra.

Fernanda Torres e Luiz Fernando fazem live sobre filme Os Normais
 

Participação em campanha

Segundo o jornal Extra, Luiz Fernando e Adriano têm preferência por crianças maiores. Em julho, eles estiveram numa ONG na Amazônia conhecendo algumas delas para adoção. A advogada Silvana do Monte destacou que as adoções do Brasil reduziram 50% em relação ao ano passado.

Um processo de adoção como este dura quatro meses. Após essa fase, o casal dá entrada num outro trâmite de mais 120 dias. Se tudo correr bem, até março do ano que vem Luiz Fernando Guimarães e Adriano finalizam o processo e receberão no sítio onde estão morando, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, o tão sonhado filho. Ou até mais de um.

Em um vídeo divulgado em maio na campanha do Instituto Brasileiro do Direito de Família, Luiz Fernando e Adriano falaram da importância da adoção e afirmam que têm interesse em adotar até três crianças.

"Olha que coisa linda, adotar uma criança. Nós pretendemos, né?", diz o ator.

"Nós vamos adotar uma criança", completa o marido.

"Ou duas, ou três, o tempo dirá. Vamos ver, conhecer, nos adaptar, nos envolver, e vice versa. E amar como pais, cuidar, proteger. É que nós queremos", encerra Guimarães.

Luiz Fernando Guimarães e Adriano Medeiros se casam no Rio

---