Notícias às 12:02

Advogada de Dani Calabresa pode ser condenada em processo com Marcius Melhem

fotomontagem de dani calabresa na escolinha e marcius melhem no altas horas
TV Globo/Cesar Alves e Zé Paulo Cardeal/Montagem

Após ser acusado de assédio por Dani Calabresa nos bastidores da TV Globo, Marcius Melhem move um processo cível de reparação por danos morais contra ela, e esta batalha judicial tem ganhado novos capítulos conforme o tempo vai passando.

Porém, uma nova batalha envolvendo o caso entre os humoristas ganhará um novo round na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Brasília, nesta próxima segunda-feira, 15 de agosto, mas desta vez, nenhum dos dois artistas devem comparecer.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do Splash UOL, é a advogada da defesa da atriz, Mayra Cotta, que será o foco de um julgamento do Comitê de Ética e Disciplina da OAB em relação à sua conduta profissional no caso.

Leia+: Saiba que aconteceu em audiência recente na Justiça com Dani Calabresa e Marcius Melhem

Segundo informações do jornalista, estará sendo analisado principalmente se a profissional promoveu ou não “mercatilização” da profissão de advogado, assim como outros itens. O processo estaria ocorrendo em sigilo e iniciado a partir de denúncias dos advogados de defesa de Melhem.

O parecer inicial da comissão seria pela condenação de Mayra Cotta, que representa não só Dani Calabresa, mas todas as supostas vítimas das acusações de assédio sexual e moral contra Marcius Melhem.

COMO TERIA OCORRIDO A SUPOSTA MERCATILIZAÇÃO DA PROFISSÃO

Todavia, o que levou a este julgamento foi a advogada, junto de uma sócia, Manoela Miklos, montarem um escritório e consultoria em compliance em casos de assédio, a Bastet (nome de uma deusa egípcia ligada à fertilidade e reprodução).

Leia+: Felipe Castanhari deve pagar R$ 100 mil a Marcius Melhem após decisão da Justiça

 A “mercantilização da profissão” estaria ocorrendo pelo fato de elas, em entrevistas sobre as denúncias e acusações, terem divulgado a empresa, assim como comentando sobre seu sucesso e demanda.

Postagens nas redes sociais também foram incluídas para análise, com divulgação da consultoria junto de links para notícias do caso. Tudo isso foi apontado como tentativa de obter algum tipo de vantagem, financeira ou publicitária, com um caso próprio, o que é proibido pela OAB.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas