Advogado diz que movimento #FreeBritney não é conspiração

Por - 22/09/20

Reprodução/Instagram

Pouco a pouco novas questões surgem sobre o caso de tutela de Britney Spears e os conflitos com seu pai Jamie Spears, em meio ao movimento #FreeBritney, criado pelos fãs. Embora o pai da cantora assegure que os seguidores da popstar, que começaram esse movimento não fazem ideia dos problemas reais da filha, a revista Us Weekly relata que houve uma ação judicial em 2 de setembro, que foi obtida pelo veículo, e nela o advogado de Britney, Samuel D. Ingham III, afirma que '#FreeBritney está longe de ser uma teoria da conspiração' e que agradece o apoio de seus seguidores em tentar ajudá-la.

No documento ele disse:: "A própria Britney se opõe veementemente a esse esforço de seu pai para manter sua luta legal escondida no armário como um segredo de família", e sugere que os documentos se tornem públicos para que a imprensa e os fãs saibam e conheçam a verdade por trás da luta por sua independência.

"Longe de ser uma teoria da conspiração ou uma 'piada', como James supostamente disse à mídia, em grande parte este escrutínio [nas redes sociais] é um resultado razoável e até previsível do uso agressivo de James do procedimento de selagem ao longo dos anos para minimizar a quantidade de informações significativas disponibilizadas ao público", continuou Ingham.

"Independentemente quais sejam os méritos de sua estratégia anos atrás, quando Britney estava tentando recomeçar sua carreira, neste ponto de sua vida quando ela está tentando recuperar um pouco de autonomia pessoal, Britney aprecia e agradece o apoio informado de seus muitos fãs."

Em agosto de 2020, Jamie Spears finalmente falou sobre o movimento #FreeBritney, dizendo:

"Todos esses teóricos da conspiração não sabem de nada. O mundo não tem a menor ideia. Cabe ao tribunal da Califórnia decidir o que é melhor para minha filha. Não é da conta de ninguém. Tenho que relatar cada centavo gasto ao tribunal todos os anos. Como diabos eu iria roubar algo? As pessoas estão sendo perseguidas e alvo de ameaças de morte. É horrível. Não queremos esse tipo de fãs. Eu amo minha filha. Eu amo todos os meus filhos. Mas isso é problema nosso, é privado.", comentou.

 Britney Spears gasta R$ 5,4 milhões com ações de sua tutela
Billie Eilish escreveu tema de James Bond na cama
Fãs de Britney Spears acreditam que ela esteja 'pedindo ajuda' em posts

 

Entendendo a tutela

 

De acordo com o site oficial do Judicial Branch of California, uma tutela é 'um caso de tribunal em que um juiz nomeia uma pessoa ou organização responsável para cuidar de outro adulto que não pode cuidar de si mesmo ou administrar suas próprias finanças. 

Em fevereiro de 2008, Britney Spears foi colocada em prisão psiquiátrica temporária em Los Angeles, depois de uma crise e comportamento errático, onde foi tratada em uma clínica da UCLA. Seguindo essas medidas, seu pai e um advogado receberam uma temporária – e depois permanente (em outubro de 2008) – tutela sobre seus bens, espólio e negócios. 

O pedido está em vigor desde então, embora Jamie tenha deixado o cargo de conservador em setembro de 2019 devido a 'razões de saúde pessoal', deixando a gerente de cuidados de Britney, Jodi Montgomery, em seu lugar.

---

Tags: