Agildo Ribeiro é reverenciado em premiação de humor

Por - 14/03/18

Roberto Filho/BrazilNews

Idealizado por Fabio Porchat, o Prêmio do Humor 2018 lotou as dependências do Jokey Clube do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (13). O apresentador da Record fez as vezes de mestre de cerimônias e homenageou o comediante Agildo Ribeiro, de 85 anos, que recebeu seu prêmio das mãos de Marcos Veras e Lúcio Mauro Filho. O artista este ano completa 65 anos de carreira. 

Os vencedores das cinco categorias do prêmio foram escolhidos pelo júri formado por Antonio Tabet, Aloisio de Abreu, Bemvindo Sequeira, Sura Berditchevsky e Rafael Teixeira. O Prêmio do Humor oferece R$ 5 mil a cada vencedor. 

Os vencedores das cinco categorias do prêmio – única premiação de teatro em que somente espetáculos de comédia concorrem – foram escolhidos pelo júri formado por Antonio Tabet, Aloisio de Abreu, Bemvindo Sequeira, Sura Berditchevsky e Rafael Teixeira. O Prêmio do Humor oferece R$ 5 mil a cada vencedor. Vale destacar que Fabio Porchat banca o projeto do próprio bolso. 

Na plateia, grandes nomes do gênero como Gregório Duvivier, Thalita Carauta, Otávio Muller, Marcius Melhem, Berta Loran, entre outros. 

Confira a lista de premiados:

Peça – "Nome do Espetáculo"

Texto – Jefferson Schroeder, por A Produtora e a Gaivota

Direção – Chico Pelúcio, por Pagliacci

Performance – Jefferson Schroeder, por A Produtora e a Gaivota

Categoria Especial – Caio Scot, Junio Duarte, Carol Berres, Luísa Vianna e Tauã Delmiro, pela versão brasileira do texto e das canções de "Nome do Espetáculo".

Agildo Ribeiro é reverenciado em premiação de humor

Agildo Ribeiro é reverenciado em premiação de humor

Agildo Ribeiro é reverenciado em premiação de humor

---