Notícias às 16:02

Ailton Graça aprova presença das classes C e D em novelas

Divulgação/TV Globo/João Cotta

Em Avenida Brasil, da Globo, os principais personagens da trama moravam no fictício bairro do subúrbio carioca, o Divino, e a novela garantiu seu sucesso entre todas as classes sociais. Já a protagonista da atual Salve Jorge é uma copeira e mora no Morro do Alemão, também na capital fluminense. Ailton Graça, que esteve na trama que antecedeu à atual  das 21h, acredita que exista uma tendência de mostrar as classes C e D nas novelas.

“Acredito que sim, por causa da proximidade das pessoas com esses temas e nós ainda temos fôlego para escrever muito sobre essas pessoas, que já estão com fortunas acumuladas, o povo também quer ver isso, mas acho que esse outro espaço vem conquistando com personagens humildes. Esses temas estão em pauta sempre.”

Ailton Graça diz que ainda perguntam ‘Cadê a Carminha?’

O ator salienta que ultimamente as novelas vinham exaltando a figura feminina, e a masculina estava sendo esquecida. Ele comemora e diz que Salve Jorge está chegando para completar esta lacuna.

“E o que mais gosto em Salve Jorge é que até então o tema era feminino e agora volta o tema masculino, também tem essa questão de voltar com o mito do herói masculino.”

Ailton Graça se espelha na careca do ator Yul Brynner
Aílton Graça dança ao lado de Alcione, em SP
Aílton Graça prestigia novo teatro em São Paulo