Aílton Graça revela que foi chamado para ser Xana Summer por causa de garçom

Por - 11/09/14

Mais Você/TV Globo

Aílton Graça foi o convidado do café da manhã na quinta-feira (11) no Mais Você. Animado, ele já chegou dançando e alegrando o programa. O ator que está acostumado a interpretar papéis másculos, agora encara o desafio de encarnar a cabeleireira Xana Summer na novela Império. Com mais de nove novelas e 20 filmes no currículo, Aílton conta como se inspirou para interpretar a transexual na trama das nove da Globo.

"Várias referências. Adoro a Grace Jones. Eu não queria nada suave.Queria que chamasse muito a atenção. Me inspirei em alguns amigos e em filmes".

As atrizes Drica Moraes e Viviane Araújo fizeram questão de mandar um recadinho para o ator, e as palavras de Drica emocionaram o Aílton. "O Ailton é simples, ético, elegante e sincero. Ele está todo dia buscando o melhor. Fora que é um homem lindo. É uma honra trabalhar com Aílton Graça". Visivelmente comovido, o ator não segurou as lágrimas e retribuiu o carinho.

"Eu tinha o sonho de trabalhar com ela um dia. A Drica é uma escola. Não acreditei quando descobri que ia trabalhar com essa mulher, que é um gênio para mim."

O ator contou, ainda, que a escolha de seu nome para o papel ocorreu de maneira inusitada. "Os diretores da novela almoçavam em um restaurante e foram atendidos por um garçom negro, com um jeito parecido com o que eles queriam para Xana, me viram nele e me ligaram convidando."

A cantora Alcione e a maquiadora Meime dos Brilhos falaram sobre a verdadeira Xana Summer, inspiração para o autor Aguinaldo Silva para escrever o papel interpretado por Aílton. "Aílton é meu irmão. Está maravilhoso como Xana", resumiu Marrom.

E para homenagear Aílton, que fez aniversário no dia 9 de setembro, Ana levou um bolo surpresa e botou o ator para sambar!

Apesar das aulas, Viviane Araújo e Ailton Graça não dançarão em cena
Rafael Cardoso e Aílton Graça fazem graça nos bastidores de Império
Ailton Graça quer homenagear Jorge Lafond, em Império

---